NOTÍCIAS

BHP e Mitsubishi vão encerrar produção em mina australiana

12 de abril de 2012

rn rnA BHP Billiton e a Mitsubishi Corp. anunciaram hoje que pretendem encerrar a produção na mina de carvão metalúrgico Norwich Park, na Austrália, em razão das perdas financeiras registradas por meses

rn

 

rn

A BHP Billiton e a Mitsubishi Corp. anunciaram hoje que pretendem encerrar a produção na mina de carvão metalúrgico Norwich Park, na Austrália, em razão das perdas financeiras registradas por meses consecutivos na operação.

rn

 

rn

A mina, que é operada pela BMA (BHP Billiton Mitsubishi Alliance), se tornou deficitária por causa dos baixos níveis de produção, aumento significativo dos custos e baixos preços do carvão, conforme a BHP.

rn

 

rn

“A decisão de encerrar a produção na mina se segue a uma revisão de sua viabilidade conduzida ao longo de sete semanas”, informa a mineradora em comunicado. Tal estudo não indicou nenhuma alternativa imediata para recuperação da rentabilidade do ativo, acrescenta a BHP.

rn

 

rn

No comunicado, o presidente da BMA, Stephen Dumble, explica que o impacto das inundações no último ano, os baixos preços do carvão e custos elevados “resultaram em uma operação que não é viável”.

rn

rn

 

Fonte: Valor Online

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

O setor mineral brasileiro tem potencial para crescer de forma muito mais acelerada do que ocorreu nos últimos anos, diz secretário Pedro Paulo Dias da SGM/MME

10 de dezembro de 2021

Segurança jurídica, sustentabilidade, disseminação de conhecimento e captação de recursos e financiamento para a mineração do Brasil. Esta é a…

LEIA MAIS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS