NOTÍCIAS

BHP e Mitsubishi vão encerrar produção em mina australiana

12 de abril de 2012

rn rnA BHP Billiton e a Mitsubishi Corp. anunciaram hoje que pretendem encerrar a produção na mina de carvão metalúrgico Norwich Park, na Austrália, em razão das perdas financeiras registradas por meses

rn

 

rn

A BHP Billiton e a Mitsubishi Corp. anunciaram hoje que pretendem encerrar a produção na mina de carvão metalúrgico Norwich Park, na Austrália, em razão das perdas financeiras registradas por meses consecutivos na operação.

rn

 

rn

A mina, que é operada pela BMA (BHP Billiton Mitsubishi Alliance), se tornou deficitária por causa dos baixos níveis de produção, aumento significativo dos custos e baixos preços do carvão, conforme a BHP.

rn

 

rn

“A decisão de encerrar a produção na mina se segue a uma revisão de sua viabilidade conduzida ao longo de sete semanas”, informa a mineradora em comunicado. Tal estudo não indicou nenhuma alternativa imediata para recuperação da rentabilidade do ativo, acrescenta a BHP.

rn

 

rn

No comunicado, o presidente da BMA, Stephen Dumble, explica que o impacto das inundações no último ano, os baixos preços do carvão e custos elevados “resultaram em uma operação que não é viável”.

rn

rn

 

Fonte: Valor Online

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Samarco: os três anos do rompimento de Fundão

5 de novembro de 2018

O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS