NOTÍCIAS

BHP e Mitsubishi vão encerrar produção em mina australiana

12 de abril de 2012

rn rnA BHP Billiton e a Mitsubishi Corp. anunciaram hoje que pretendem encerrar a produção na mina de carvão metalúrgico Norwich Park, na Austrália, em razão das perdas financeiras registradas por meses

rn

 

rn

A BHP Billiton e a Mitsubishi Corp. anunciaram hoje que pretendem encerrar a produção na mina de carvão metalúrgico Norwich Park, na Austrália, em razão das perdas financeiras registradas por meses consecutivos na operação.

rn

 

rn

A mina, que é operada pela BMA (BHP Billiton Mitsubishi Alliance), se tornou deficitária por causa dos baixos níveis de produção, aumento significativo dos custos e baixos preços do carvão, conforme a BHP.

rn

 

rn

“A decisão de encerrar a produção na mina se segue a uma revisão de sua viabilidade conduzida ao longo de sete semanas”, informa a mineradora em comunicado. Tal estudo não indicou nenhuma alternativa imediata para recuperação da rentabilidade do ativo, acrescenta a BHP.

rn

 

rn

No comunicado, o presidente da BMA, Stephen Dumble, explica que o impacto das inundações no último ano, os baixos preços do carvão e custos elevados “resultaram em uma operação que não é viável”.

rn

rn

 

Fonte: Valor Online

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Setor mineral tem incremento positivo em quase todos os indicadores no 3º trimestre

21 de outubro de 2020

O desempenho da indústria mineral no 3º trimestre aponta para a melhoria em diversos indicadores, como atração de novos investimentos;…

LEIA MAIS

CADE aprova compra da Ferrous pela Vale

3 de junho de 2019

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle acionário da mineradora Ferrous…

LEIA MAIS

Guia de boas práticas aborda etapas de ciclo de vida de barragens e outras estruturas de disposição de rejeitos

8 de agosto de 2019

A minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…

LEIA MAIS