NOTÍCIAS

BHP e Mitsubishi vão encerrar produção em mina australiana

12 de abril de 2012

rn rnA BHP Billiton e a Mitsubishi Corp. anunciaram hoje que pretendem encerrar a produção na mina de carvão metalúrgico Norwich Park, na Austrália, em razão das perdas financeiras registradas por meses

rn

 

rn

A BHP Billiton e a Mitsubishi Corp. anunciaram hoje que pretendem encerrar a produção na mina de carvão metalúrgico Norwich Park, na Austrália, em razão das perdas financeiras registradas por meses consecutivos na operação.

rn

 

rn

A mina, que é operada pela BMA (BHP Billiton Mitsubishi Alliance), se tornou deficitária por causa dos baixos níveis de produção, aumento significativo dos custos e baixos preços do carvão, conforme a BHP.

rn

 

rn

“A decisão de encerrar a produção na mina se segue a uma revisão de sua viabilidade conduzida ao longo de sete semanas”, informa a mineradora em comunicado. Tal estudo não indicou nenhuma alternativa imediata para recuperação da rentabilidade do ativo, acrescenta a BHP.

rn

 

rn

No comunicado, o presidente da BMA, Stephen Dumble, explica que o impacto das inundações no último ano, os baixos preços do carvão e custos elevados “resultaram em uma operação que não é viável”.

rn

rn

 

Fonte: Valor Online

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS