NOTÍCIAS

BHP e Mitsubishi vão encerrar produção em mina australiana

12 de abril de 2012

rn rnA BHP Billiton e a Mitsubishi Corp. anunciaram hoje que pretendem encerrar a produção na mina de carvão metalúrgico Norwich Park, na Austrália, em razão das perdas financeiras registradas por meses

rn

 

rn

A BHP Billiton e a Mitsubishi Corp. anunciaram hoje que pretendem encerrar a produção na mina de carvão metalúrgico Norwich Park, na Austrália, em razão das perdas financeiras registradas por meses consecutivos na operação.

rn

 

rn

A mina, que é operada pela BMA (BHP Billiton Mitsubishi Alliance), se tornou deficitária por causa dos baixos níveis de produção, aumento significativo dos custos e baixos preços do carvão, conforme a BHP.

rn

 

rn

“A decisão de encerrar a produção na mina se segue a uma revisão de sua viabilidade conduzida ao longo de sete semanas”, informa a mineradora em comunicado. Tal estudo não indicou nenhuma alternativa imediata para recuperação da rentabilidade do ativo, acrescenta a BHP.

rn

 

rn

No comunicado, o presidente da BMA, Stephen Dumble, explica que o impacto das inundações no último ano, os baixos preços do carvão e custos elevados “resultaram em uma operação que não é viável”.

rn

rn

 

Fonte: Valor Online

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS

Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS