NOTÍCIAS

BHP querendo vender projetos de alumínio no país?

13 de julho de 2012

rnNesta quinta-feira, o jornal britânico “Financial Times” trouxe a informação de que a BHP Billiton contratou consultoria financeira para estudar a venda de seus ativos de alumínio no Brasil, em meio aos baixos

rn

Nesta quinta-feira, o jornal britânico “Financial Times” trouxe a informação de que a BHP Billiton contratou consultoria financeira para estudar a venda de seus ativos de alumínio no Brasil, em meio aos baixos preços do produto no mercado internacional, que vem forçando cortes na produção. Por aqui, a BHP é dona de 36% da refinaria e 40% da fundidora da Alumar, no Maranhão, que são operadas pela Alcoa, e detém 14,8% da Mineração Rio do Norte, empresa produtora de bauxita na qual é sócia da Vale, da Alcoa e da Rio Tinto.

rn

 

rn

 

rn

A própria Rio Tinto, grande rival da BHP, anunciou em outubro passado que colocaria à venda US$ 8 bilhões em ativos de alumínio, mas ainda não decidiu se o fará ou se apenas procederá a um desmembramento dessas operações.

rn

 

Fonte: O Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

8 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS

Venda interna de aço cresce 2,3% em 2017

23 de janeiro de 2018

As vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…

LEIA MAIS