NOTÍCIAS

BHP querendo vender projetos de alumínio no país?

13 de julho de 2012

rnNesta quinta-feira, o jornal britânico “Financial Times” trouxe a informação de que a BHP Billiton contratou consultoria financeira para estudar a venda de seus ativos de alumínio no Brasil, em meio aos baixos

rn

Nesta quinta-feira, o jornal britânico “Financial Times” trouxe a informação de que a BHP Billiton contratou consultoria financeira para estudar a venda de seus ativos de alumínio no Brasil, em meio aos baixos preços do produto no mercado internacional, que vem forçando cortes na produção. Por aqui, a BHP é dona de 36% da refinaria e 40% da fundidora da Alumar, no Maranhão, que são operadas pela Alcoa, e detém 14,8% da Mineração Rio do Norte, empresa produtora de bauxita na qual é sócia da Vale, da Alcoa e da Rio Tinto.

rn

 

rn

 

rn

A própria Rio Tinto, grande rival da BHP, anunciou em outubro passado que colocaria à venda US$ 8 bilhões em ativos de alumínio, mas ainda não decidiu se o fará ou se apenas procederá a um desmembramento dessas operações.

rn

 

Fonte: O Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

8 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

CADE aprova compra da Ferrous pela Vale

3 de junho de 2019

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle acionário da mineradora Ferrous…

LEIA MAIS