NOTÍCIAS

Blocos de contatos para atmosferas explosivas da Schmersal ganham certificação IECEx

11 de setembro de 2017

Schmersal é a primeira e única empresa no Brasil a desenvolver e fabricar blocos de contatos para atmosferas explosivas com certificação IECEx

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal obteve uma nova certificação internacional pelo Sistema IECEx para os blocos de contatos EX, indicados para instalação em atmosferas explosivas contendo gases inflamáveis.
 
Produzidos no Brasil, os modelos certificados são o EX-C01, EX-C10, EX-C01-SF e EX-C10-SF podem ser instalados em áreas classificadas Zonas 1 e 2 (gases, vapores e neblinas) e M2 (mineradoras de carvão). A solução também é indicada para outros mercados como alimentício, siderúrgico, mineração, portos, movimentação de grãos, naval, sucroalcooleiro e indústria moveleira.
 
O certificado é emitido pela UL do Brasil, reforçando que os Blocos de Contato da Schmersal atendem todos os requisitos normativos nacionais e internacionais e em conformidade com o sistema INMETRO, IECEx e ATEX, bem como os requisitos da portaria 179/2010.
 
A Schmersal é a primeira e única empresa no Brasil a desenvolver e produzir um bloco de contato para área classificada. “Os blocos de contatos possuem invólucros plásticos injetados com o tipo de proteção à prova de explosão e com terminais do tipo segurança aumentada”, explica Sidney Rios, consultor de negócios da Schmersal.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos lança Banco de Talentos de Diversidade

27 de outubro de 2020

A Votorantim Cimentos, empresa líder do setor de materiais de construção, lança seu primeiro Banco de Talentos de Diversidade, com…

LEIA MAIS

Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS