NOTÍCIAS

Blocos de contatos para atmosferas explosivas da Schmersal ganham certificação IECEx

11 de setembro de 2017

Schmersal é a primeira e única empresa no Brasil a desenvolver e fabricar blocos de contatos para atmosferas explosivas com certificação IECEx

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal obteve uma nova certificação internacional pelo Sistema IECEx para os blocos de contatos EX, indicados para instalação em atmosferas explosivas contendo gases inflamáveis.
 
Produzidos no Brasil, os modelos certificados são o EX-C01, EX-C10, EX-C01-SF e EX-C10-SF podem ser instalados em áreas classificadas Zonas 1 e 2 (gases, vapores e neblinas) e M2 (mineradoras de carvão). A solução também é indicada para outros mercados como alimentício, siderúrgico, mineração, portos, movimentação de grãos, naval, sucroalcooleiro e indústria moveleira.
 
O certificado é emitido pela UL do Brasil, reforçando que os Blocos de Contato da Schmersal atendem todos os requisitos normativos nacionais e internacionais e em conformidade com o sistema INMETRO, IECEx e ATEX, bem como os requisitos da portaria 179/2010.
 
A Schmersal é a primeira e única empresa no Brasil a desenvolver e produzir um bloco de contato para área classificada. “Os blocos de contatos possuem invólucros plásticos injetados com o tipo de proteção à prova de explosão e com terminais do tipo segurança aumentada”, explica Sidney Rios, consultor de negócios da Schmersal.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS