NOTÍCIAS

Brasil Mineral

15 de março de 2013

rnDesde 2008, o número de mulheres trabalhando na Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, responsável pela implantação do Projeto Minas-Rio, aumentou cerca de 270%. Atualmente, a unidade

rn

Desde 2008, o número de mulheres trabalhando na Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, responsável pela implantação do Projeto Minas-Rio, aumentou cerca de 270%. Atualmente, a unidade já conta com 32% de mulheres em seu quadro de empregados, superando a meta mundial de empregabilidade de mão-de-obra feminina da empresa, que é de 25%. No muno todo, a Anglo American tem 16% de mulheres em sua folha de empregados, que somam 90 mil funcionários. “Um dos nossos principais objetivos é mapear, atrair e manter a mão-de-obra feminina. Para todas as vagas na empresa, independentemente da área, temos como política a seleção de currículos de mulheres. Nós, inclusive, preferimos a mão de obra feminina, por exemplo, nas áreas de geologia, recursos humanos, meio ambiente e financeira, e para os cargos de operador de usina de beneficiamento e soldador de instalações industriais.”, ressalta o gerente geral de Recursos Humanos da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil, Wagner Silva. Além dos 32% de empregadas, a empresa conta com 14% de mulheres em cargos gerenciais. Para a fase operacional do Projeto Minas-Rio, empreendimento atualmente em implantação nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, a Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil contratará aproximadamente 300 mulheres até 2014.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American abrirá 100 vagas para contratação de jovens profissionais e estagiários

10 de dezembro de 2018

Com um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…

LEIA MAIS

Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS