NOTÍCIAS

Brasileira AGN adquire participação em júnior canadense de fosfatos

29 de junho de 2012

rnA companhia brasileira AGN Agroindustrial, Projectos e Participações adquiriu uma participação de 19,9% na júnior canadense Rio Verde Minerals, que busca minerais para a fabricação de fertilizantes n

rn

A companhia brasileira AGN Agroindustrial, Projectos e Participações adquiriu uma participação de 19,9% na júnior canadense Rio Verde Minerals, que busca minerais para a fabricação de fertilizantes no país. O negócio, fechado por cerca de US$ 13 milhões, paga prêmio de 87% sobre o valor do fechamento das ações da Rio Verde ontem. 

rn

 

rn

Em comunicado, o presidente da Rio Verde, Stephen Keith, descreveu a transação como “um importante voto de confiança na Rio Verde e em seus projetos focados em fertilizantes no Brasil”. O grande ativo da empresa é a área Fosfatar, cuja produção de fosfatos deve se iniciar em 2013. Em tempo: a AGN é a nova empresa fundada pelo ex-presidente da Vale Roger Agnelli.

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS

Setor mineral está no caminho certo ao aprimorar relacionamento com comunidades

13 de outubro de 2020

O setor mineral está no caminho certo ao aprimorar seu relacionamento com as comunidades. A afirmação foi feita pelo diretor-presidente…

LEIA MAIS

IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…

LEIA MAIS