NOTÍCIAS

Brasileira AGN adquire participação em júnior canadense de fosfatos

29 de junho de 2012

rnA companhia brasileira AGN Agroindustrial, Projectos e Participações adquiriu uma participação de 19,9% na júnior canadense Rio Verde Minerals, que busca minerais para a fabricação de fertilizantes n

rn

A companhia brasileira AGN Agroindustrial, Projectos e Participações adquiriu uma participação de 19,9% na júnior canadense Rio Verde Minerals, que busca minerais para a fabricação de fertilizantes no país. O negócio, fechado por cerca de US$ 13 milhões, paga prêmio de 87% sobre o valor do fechamento das ações da Rio Verde ontem. 

rn

 

rn

Em comunicado, o presidente da Rio Verde, Stephen Keith, descreveu a transação como “um importante voto de confiança na Rio Verde e em seus projetos focados em fertilizantes no Brasil”. O grande ativo da empresa é a área Fosfatar, cuja produção de fosfatos deve se iniciar em 2013. Em tempo: a AGN é a nova empresa fundada pelo ex-presidente da Vale Roger Agnelli.

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

MCTIC lança consulta pública sobre Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos

1 de outubro de 2018

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de…

LEIA MAIS