NOTÍCIAS

Brazilian Gold apresenta resultados de testes ambientais de rejeitos da mina São Jorge

21 de junho de 2012

rnA júnior canadense Brazilian Gold divulgou nesta quarta-feira os resultados para os testes iniciais de potencial de geração de acidez nos rejeitos do projeto de ouro São Jorge. A avaliação foi conduzido por

rn

A júnior canadense Brazilian Gold divulgou nesta quarta-feira os resultados para os testes iniciais de potencial de geração de acidez nos rejeitos do projeto de ouro São Jorge. A avaliação foi conduzido por uma consultoria independente, que submeteu amostras dos rejeitos a testes de equilíbrio ácido-base (EAB), procedimento de lixiviação de precipitação sintética (PLCT) e análises da rocha inteira e de traços de metais. 

rn

 

rn

Os resultados mostraram que nenhuma amostra tem potencial de geração de acidez nem de geração de poluentes quando sob efeito de chuva; ademais, os níveis de mercúrio encontrados nos rejeitos não criaram concentrações perceptíveis de mercúrio solúvel, de notória toxicidade. Situado no Pará, o projeto São Jorge tem estimativa de recursos de 379 mil onças de ouro indicadas e outras 558 mil onças inferidas.

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

Gerdau apoia workshop do projeto Gustavo Penna 73/23

19 de novembro de 2018

Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de…

LEIA MAIS

Abertas inscrições do Programa Aprendiz da AngloGold Ashanti em Nova Lima (MG)

8 de agosto de 2019

São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…

LEIA MAIS