NOTÍCIAS

Brazilian Gold apresenta resultados de testes ambientais de rejeitos da mina São Jorge

21 de junho de 2012

rnA júnior canadense Brazilian Gold divulgou nesta quarta-feira os resultados para os testes iniciais de potencial de geração de acidez nos rejeitos do projeto de ouro São Jorge. A avaliação foi conduzido por

rn

A júnior canadense Brazilian Gold divulgou nesta quarta-feira os resultados para os testes iniciais de potencial de geração de acidez nos rejeitos do projeto de ouro São Jorge. A avaliação foi conduzido por uma consultoria independente, que submeteu amostras dos rejeitos a testes de equilíbrio ácido-base (EAB), procedimento de lixiviação de precipitação sintética (PLCT) e análises da rocha inteira e de traços de metais. 

rn

 

rn

Os resultados mostraram que nenhuma amostra tem potencial de geração de acidez nem de geração de poluentes quando sob efeito de chuva; ademais, os níveis de mercúrio encontrados nos rejeitos não criaram concentrações perceptíveis de mercúrio solúvel, de notória toxicidade. Situado no Pará, o projeto São Jorge tem estimativa de recursos de 379 mil onças de ouro indicadas e outras 558 mil onças inferidas.

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Gerdau apoia workshop do projeto Gustavo Penna 73/23

19 de novembro de 2018

Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de…

LEIA MAIS

Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS