NOTÍCIAS

Brazilian Gold apresenta resultados de testes ambientais de rejeitos da mina São Jorge

21 de junho de 2012

rnA júnior canadense Brazilian Gold divulgou nesta quarta-feira os resultados para os testes iniciais de potencial de geração de acidez nos rejeitos do projeto de ouro São Jorge. A avaliação foi conduzido por

rn

A júnior canadense Brazilian Gold divulgou nesta quarta-feira os resultados para os testes iniciais de potencial de geração de acidez nos rejeitos do projeto de ouro São Jorge. A avaliação foi conduzido por uma consultoria independente, que submeteu amostras dos rejeitos a testes de equilíbrio ácido-base (EAB), procedimento de lixiviação de precipitação sintética (PLCT) e análises da rocha inteira e de traços de metais. 

rn

 

rn

Os resultados mostraram que nenhuma amostra tem potencial de geração de acidez nem de geração de poluentes quando sob efeito de chuva; ademais, os níveis de mercúrio encontrados nos rejeitos não criaram concentrações perceptíveis de mercúrio solúvel, de notória toxicidade. Situado no Pará, o projeto São Jorge tem estimativa de recursos de 379 mil onças de ouro indicadas e outras 558 mil onças inferidas.

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS

Guia de boas práticas aborda etapas de ciclo de vida de barragens e outras estruturas de disposição de rejeitos

8 de agosto de 2019

A minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…

LEIA MAIS

Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS