NOTÍCIAS

Brazilian Gold apresenta resultados de testes ambientais de rejeitos da mina São Jorge

21 de junho de 2012

rnA júnior canadense Brazilian Gold divulgou nesta quarta-feira os resultados para os testes iniciais de potencial de geração de acidez nos rejeitos do projeto de ouro São Jorge. A avaliação foi conduzido por

rn

A júnior canadense Brazilian Gold divulgou nesta quarta-feira os resultados para os testes iniciais de potencial de geração de acidez nos rejeitos do projeto de ouro São Jorge. A avaliação foi conduzido por uma consultoria independente, que submeteu amostras dos rejeitos a testes de equilíbrio ácido-base (EAB), procedimento de lixiviação de precipitação sintética (PLCT) e análises da rocha inteira e de traços de metais. 

rn

 

rn

Os resultados mostraram que nenhuma amostra tem potencial de geração de acidez nem de geração de poluentes quando sob efeito de chuva; ademais, os níveis de mercúrio encontrados nos rejeitos não criaram concentrações perceptíveis de mercúrio solúvel, de notória toxicidade. Situado no Pará, o projeto São Jorge tem estimativa de recursos de 379 mil onças de ouro indicadas e outras 558 mil onças inferidas.

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS

5 dicas para manutenção eficaz em mineradoras

3 de dezembro de 2018

Manter o maquinário em bom estado de funcionamento é um dos maiores desafios das mineradoras. Instalados em ambientes extremos e…

LEIA MAIS

Vale abre inscrições para Programa Global de Trainee

10 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…

LEIA MAIS