NOTÍCIAS

Brazilian Gold apresenta resultados de testes ambientais de rejeitos da mina São Jorge

21 de junho de 2012

rnA júnior canadense Brazilian Gold divulgou nesta quarta-feira os resultados para os testes iniciais de potencial de geração de acidez nos rejeitos do projeto de ouro São Jorge. A avaliação foi conduzido por

rn

A júnior canadense Brazilian Gold divulgou nesta quarta-feira os resultados para os testes iniciais de potencial de geração de acidez nos rejeitos do projeto de ouro São Jorge. A avaliação foi conduzido por uma consultoria independente, que submeteu amostras dos rejeitos a testes de equilíbrio ácido-base (EAB), procedimento de lixiviação de precipitação sintética (PLCT) e análises da rocha inteira e de traços de metais. 

rn

 

rn

Os resultados mostraram que nenhuma amostra tem potencial de geração de acidez nem de geração de poluentes quando sob efeito de chuva; ademais, os níveis de mercúrio encontrados nos rejeitos não criaram concentrações perceptíveis de mercúrio solúvel, de notória toxicidade. Situado no Pará, o projeto São Jorge tem estimativa de recursos de 379 mil onças de ouro indicadas e outras 558 mil onças inferidas.

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Participe do I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral

15 de outubro de 2018

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Extensionismo Técnico Mineral. O evento, promovido pela Agência Nacional de Mineração (ANM),…

LEIA MAIS

Brasil terá 1º hub de inovação para a indústria mineral

19 de novembro de 2018

Inédita no setor em nível global, iniciativa de mineradoras brasileiras em parceria com a WeWork pretende impactar positivamente a competitividade…

LEIA MAIS

CPRM ministra curso de capacitação em risco geológico e leitura de cartas de suscetibilidade para a Defesa Civil de Santa Catarina

17 de dezembro de 2018

Com o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…

LEIA MAIS