NOTÍCIAS

Brazilian Gold divulga bons resultados de testes metalúrgicos

7 de maio de 2012

rnA Brazilian Gold, júnior canadense que busca ouro no país, anunciou os resultados para os primeiros testes metalúrgicos feitos em amostras obtidas nas perfurações do depósito São Jorge, na prov&iacut

rn

A Brazilian Gold, júnior canadense que busca ouro no país, anunciou os resultados para os primeiros testes metalúrgicos feitos em amostras obtidas nas perfurações do depósito São Jorge, na província mineral do Tapajós. Elas vieram de nove furos, com taxa de recuperação de ouro por métodos gravimétricos entre 40 e 50% e concentração média de 25 gramas por tonelada; na lixiviação por cianeto dos rejeitos gravimétricos, a recuperação ficou entre 88 e 92%. 

rn

Ian Stalker, presidente da Brazilian Gold, disse em comunicado que os resultados “adicionam mais valor relevante aos trabalhos no projeto São Jorge”, e que espera ver recuperações ainda melhores quando as operações começarem. O projeto São Jorge abriga recursos indicados de 11,365 milhões de toneladas de minério com 1 g/t de ouro (379 mil onças) e inferidos de 20,673 milhões de toneladas de minério com 0,8 g/t de ouro (558 mil onças).

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS

Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

19 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…

LEIA MAIS