NOTÍCIAS

Brazilian Gold divulga bons resultados de testes metalúrgicos

7 de maio de 2012

rnA Brazilian Gold, júnior canadense que busca ouro no país, anunciou os resultados para os primeiros testes metalúrgicos feitos em amostras obtidas nas perfurações do depósito São Jorge, na prov&iacut

rn

A Brazilian Gold, júnior canadense que busca ouro no país, anunciou os resultados para os primeiros testes metalúrgicos feitos em amostras obtidas nas perfurações do depósito São Jorge, na província mineral do Tapajós. Elas vieram de nove furos, com taxa de recuperação de ouro por métodos gravimétricos entre 40 e 50% e concentração média de 25 gramas por tonelada; na lixiviação por cianeto dos rejeitos gravimétricos, a recuperação ficou entre 88 e 92%. 

rn

Ian Stalker, presidente da Brazilian Gold, disse em comunicado que os resultados “adicionam mais valor relevante aos trabalhos no projeto São Jorge”, e que espera ver recuperações ainda melhores quando as operações começarem. O projeto São Jorge abriga recursos indicados de 11,365 milhões de toneladas de minério com 1 g/t de ouro (379 mil onças) e inferidos de 20,673 milhões de toneladas de minério com 0,8 g/t de ouro (558 mil onças).

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

Alcoa comemora 9 anos ajudando a transformar a vida das pessoas em Juruti

24 de setembro de 2018

Desde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…

LEIA MAIS

Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS