NOTÍCIAS

Braziron publica reservas preliminares em Xique-Xique

17 de janeiro de 2013

rnA empresa de mineração Braziron Ltd listada na bolsa Australiana publicou,  recentemente, um relatório JORC sobre o seu depósito de minério de ferro Urubu,  em  Xique-Xique na Bahia.rnSegu

rn

A empresa de mineração Braziron Ltd listada na bolsa Australiana publicou,  recentemente, um relatório JORC sobre o seu depósito de minério de ferro Urubu,  em  Xique-Xique na Bahia.

rn

Segundo a Braziron os locais denominados Morro Fundo Leste e Morro Fundo  Oeste, que devem corresponder a 1/4 dos recursos totais do projeto (veja o  mapa), apresentam reservas inferidas de 129.7Mt at 24.1% Fe.

rn

A parte Norte foi sondada ainda em 2007 e os resultados mostram que a  mineralização é contínua não sofrendo quebras significativas na geologia ou no  teor.

rn

O jazimento de Urubu pode atingir tonelagens muito elevadas assim que a  sondagem confirmar a continuidade em sub-superfície da sinclinal já testada  anteriormente. No momento a Braziron aguarda a aprovação do relatório do DNPM  para poder acelerar o ritmo das sondagens. A idéia da empresa é de colocar Urubu  em produção no menor espaço de tempo possível, o que deverá gerar um fluxo de  caixa de bilhões de dólares engordando significativamente os cofres públicos da  Bahia e de Xique-Xique, um município carente que, com certeza, necessita desse  aporte financeiro.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Portal Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS

Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS