NOTÍCIAS

BT oferecerá tecnologia de rede sem fio para minas e áreas remotas

3 de setembro de 2015

A British Telecommunications (BT) vai diversificar sua oferta de redes por meio de um acordo com a Rajant, pioneira na tecnologia de redes mesh para redes privadas sem fio. O acordo, que possibilitará que as organizações conectem

A British Telecommunications (BT) vai diversificar sua oferta de redes por meio de um acordo com a Rajant, pioneira na tecnologia de redes mesh para redes privadas sem fio. O acordo, que possibilitará que as organizações conectem à sua rede e a seus datas centers variados dispositivos, permitirá também expandir a aplicação da rede a clientes que possuem equipamentos em áreas remotas, como minas e plataformas de petróleo.

rn

Entre os dispositivos que podem ser conectados às redes das organizações, estão sensores, veículos autônomos, maquinaria industrial, câmeras de alta definição e sistemas de VoIP.

rn

“O acordo com a Rajant permite expandir ainda mais o papel da rede nas operações de nossos clientes e assim, aqueles que possuírem equipamentos localizados em linhas de produção e em áreas remotas podem utilizá-los de forma mais proveitosa para os negócios, tirando partido da Internet das Coisas [IoT, na sigla em inglês] para obter melhor desempenho e vantagens competitivas”, disse Hubertus von Roenne, vice-presidente da BT Global Services para as práticas voltadas à indústria.

rn

A IoT é cada vez mais utilizada pelas empresas para aumentar a eficiência e automação de suas operações e, nesse cenário, torna-se ainda mais importante dispor de uma rede segura, resiliente e adaptável, sem pontos únicos de falha, especialmente no caso de operações em que a interrupção de atividades acarreta prejuízo de milhões de dólares em uma hora.

rn

A tecnologia de redes mesh sem fio, desenvolvida pela Rajant, é capaz de oferecer comunicação de rede ininterrupta e permitir, assim, que aplicações críticas sejam acessadas em tempo real.

rn

“Estamos muito felizes com a parceria com a BT, uma das principais provedoras de serviços globais de rede. Nosso acordo reforça a já importante presença da Rajant em aplicações industriais e consolida nossa posição de liderança no campo das redes mesh sem fio. Esta parceria representa um momento novo em nossos negócios e atesta a qualidade de nossa tecnologia de rede sem fio e da equipe profissional responsável por nossos produtos e serviços”, afirmou Bob Schena, CEO e cofundador da Rajant.

rn

Com o acordo, além de produtos e serviços relativos às redes mesh sem fio, a Rajant oferecerá demonstrações e treinamento em escala global, e ainda, participará de iniciativas de marketing e vendas conjuntas com a BT.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Estão abertas inscrições para treinamento sobre Apreciação de Risco em Máquinas da Schmersal

22 de outubro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal divulga o inicio das inscrições para o…

LEIA MAIS

BH recebe 2º edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”

28 de outubro de 2019

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo…

LEIA MAIS

Vale abre inscrições para Programa Global de Trainee

10 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…

LEIA MAIS