NOTÍCIAS

Cade aprova acordo de potassa fechado entre Vale e Petrobras

9 de julho de 2012

rnO Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou na última quarta-feira o acordo entre a Vale e a Petrobras para que a primeira continue a explorar uma área de potassa pertencente à segunda, no estado de Sergi

rn

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou na última quarta-feira o acordo entre a Vale e a Petrobras para que a primeira continue a explorar uma área de potassa pertencente à segunda, no estado de Sergipe. A parceria envolve investimentos em torno de US$ 4 bilhões na produção do componente de fertilizantes; segundo um porta-voz do Cade, o órgão aprovou o acordo sem impor qualquer restrição.

rn

Em fevereiro, a Vale anunciou a assinatura de um contrato de arrendamento por 30 anos de ativos de potassa das áreas de Taquari-Vassouras e Carnalita, pertencentes à Petrobras, em Sergipe. Atualmente, a mineradora produz cerca de 600 mil toneladas de potassa por ano em Taquari-Vassouras, hoje a única mina de potassa em produção no país. O acordo aprovado permitirá à Vale continuar a explorar o depósito e ainda desenvolver a mina Carnalita, que pode triplicar a produção de potassa da mineradora no Brasil, quando o primeiro estágio estiver concluído.

rn

 

Fonte: O Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Juristas e empresários vão debater nova legislação do setor mineral

28 de outubro de 2019

A legislação da indústria da mineração, tanto a brasileira quanto a de outros países mineradores, será amplamente debatida durante a…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS

Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS