NOTÍCIAS

Cade aprova acordo de potassa fechado entre Vale e Petrobras

9 de julho de 2012

rnO Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou na última quarta-feira o acordo entre a Vale e a Petrobras para que a primeira continue a explorar uma área de potassa pertencente à segunda, no estado de Sergi

rn

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou na última quarta-feira o acordo entre a Vale e a Petrobras para que a primeira continue a explorar uma área de potassa pertencente à segunda, no estado de Sergipe. A parceria envolve investimentos em torno de US$ 4 bilhões na produção do componente de fertilizantes; segundo um porta-voz do Cade, o órgão aprovou o acordo sem impor qualquer restrição.

rn

Em fevereiro, a Vale anunciou a assinatura de um contrato de arrendamento por 30 anos de ativos de potassa das áreas de Taquari-Vassouras e Carnalita, pertencentes à Petrobras, em Sergipe. Atualmente, a mineradora produz cerca de 600 mil toneladas de potassa por ano em Taquari-Vassouras, hoje a única mina de potassa em produção no país. O acordo aprovado permitirá à Vale continuar a explorar o depósito e ainda desenvolver a mina Carnalita, que pode triplicar a produção de potassa da mineradora no Brasil, quando o primeiro estágio estiver concluído.

rn

 

Fonte: O Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

Congresso Aço Brasil 2019 debate o futuro do setor

8 de agosto de 2019

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, o Instituto Aço Brasil reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater…

LEIA MAIS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS