NOTÍCIAS

Cade aprova compra da Brita Norte pela Votorantim

19 de julho de 2012

 rnO Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, a aquisição da Brita Norte Mineração Engenharia e Terraplenagem pela Votorantim Cimentos. Para o &oa

 

rn

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, a aquisição da Brita Norte Mineração Engenharia e Terraplenagem pela Votorantim Cimentos. Para o órgão antitruste, a compra da companhia sediada em Porto Velho (RO) não traz riscos à concorrência no setor.

rn

Há duas semanas, durante julgamento do caso no qual a Camargo Corrêa assumiu o controle da cimenteira portuguesa Cimpor, o Cade determinou a saída por completo da Votorantim do capital dessa companhia. Na ocasião, o conselheiro Alessandro Octaviani declarou que a Votorantim não poderia mais crescer no mercado brasileiro de cimentos por meio de fusões e aquisições, mas apenas por investimentos e expansões orgânicas.

rn

Para o conselheiro relator do processo de compra da Brita Norte, Ricardo Ruiz, essa operação não tem potencial de fechar o mercado de mineração na região de Porto Velho e, portanto, não traz prejuízos à competição.

rn

 

 

Fonte: Agência Estado

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS

Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS