NOTÍCIAS

Cade aprova compra da Brita Norte pela Votorantim

19 de julho de 2012

 rnO Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, a aquisição da Brita Norte Mineração Engenharia e Terraplenagem pela Votorantim Cimentos. Para o &oa

 

rn

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, a aquisição da Brita Norte Mineração Engenharia e Terraplenagem pela Votorantim Cimentos. Para o órgão antitruste, a compra da companhia sediada em Porto Velho (RO) não traz riscos à concorrência no setor.

rn

Há duas semanas, durante julgamento do caso no qual a Camargo Corrêa assumiu o controle da cimenteira portuguesa Cimpor, o Cade determinou a saída por completo da Votorantim do capital dessa companhia. Na ocasião, o conselheiro Alessandro Octaviani declarou que a Votorantim não poderia mais crescer no mercado brasileiro de cimentos por meio de fusões e aquisições, mas apenas por investimentos e expansões orgânicas.

rn

Para o conselheiro relator do processo de compra da Brita Norte, Ricardo Ruiz, essa operação não tem potencial de fechar o mercado de mineração na região de Porto Velho e, portanto, não traz prejuízos à competição.

rn

 

 

Fonte: Agência Estado

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS

Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS