NOTÍCIAS

Câmara alemã debate indústria 4.0

18 de maio de 2017

O evento tem como objetivo oferecer aos participantes conhecimentos e expertise sobre as tendências e tecnologias alemãs para o setor

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) realiza, por meio do seu Centro de Competência de Mineração e Recursos Minerais, o 2º Seminário Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais no dia 22 de junho, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte (MG). 
 
O evento tem como objetivo oferecer aos participantes conhecimentos e expertise sobre as tendências e tecnologias alemãs para o setor, em especial com as oportunidades da Indústria 4.0, que terá como tema central “Mineração 4.0 – uma tendência em pauta: tecnologias alemãs para o setor no Brasil”. 
 
O seminário será dividido em painéis, reunirá especialistas dos dois países, engloba diversas vertentes atuais da mineração, com foco na quarta revolução industrial. Serão abordados assuntos como a digitalização aplicada na indústria de mineração; como ganhar competitividade e redução de custos com as novas tecnologias; os avanços com o monitoramento online e trará ainda um case de sucesso para o gerenciamento de produção por meio da implementação de um aplicativo móvel. Completando os assuntos, haverá um debate com a proposta de se responder à pergunta: “De que forma a Mineração 4.0 pode ser aplicada com sucesso no Brasil?”
 
O encontro também trará informações atualizadas sobre as reformas propostas pelo Ministério de Minas e Energia e suas possíveis consequências, as quais devem direcionar o País para uma nova dinâmica no setor. Entre os palestrantes estão Vicente Lôbo, secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME); Marcello Ribeiro Lima Filho, sócio da Lima & Feigelson Advogados, e Ruben Fernandes, CEO da Anglo American Brasil. Propostas de cooperação bilateral Brasil-Alemanha também serão expostas por especialistas de renomadas entidades dos dois países, como Andrea Jünemann, subsecretária da Unidade de Política Internacional de Recursos Minerais do Ministério de Economia e Energia (BMWi) da Alemanha; Jorge Eduardo Ledsham, diretor-presidente da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), e Sven-Uwe Schulz, consultor da Agência Alemã de Recursos Minerais (Dera) dentro da Agência Alemã de Geociências e Recursos Minerais (BGR).
 
Brasil Mineral
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS

Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS