NOTÍCIAS

Câmara alemã debate indústria 4.0

18 de maio de 2017

O evento tem como objetivo oferecer aos participantes conhecimentos e expertise sobre as tendências e tecnologias alemãs para o setor

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) realiza, por meio do seu Centro de Competência de Mineração e Recursos Minerais, o 2º Seminário Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais no dia 22 de junho, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte (MG). 
 
O evento tem como objetivo oferecer aos participantes conhecimentos e expertise sobre as tendências e tecnologias alemãs para o setor, em especial com as oportunidades da Indústria 4.0, que terá como tema central “Mineração 4.0 – uma tendência em pauta: tecnologias alemãs para o setor no Brasil”. 
 
O seminário será dividido em painéis, reunirá especialistas dos dois países, engloba diversas vertentes atuais da mineração, com foco na quarta revolução industrial. Serão abordados assuntos como a digitalização aplicada na indústria de mineração; como ganhar competitividade e redução de custos com as novas tecnologias; os avanços com o monitoramento online e trará ainda um case de sucesso para o gerenciamento de produção por meio da implementação de um aplicativo móvel. Completando os assuntos, haverá um debate com a proposta de se responder à pergunta: “De que forma a Mineração 4.0 pode ser aplicada com sucesso no Brasil?”
 
O encontro também trará informações atualizadas sobre as reformas propostas pelo Ministério de Minas e Energia e suas possíveis consequências, as quais devem direcionar o País para uma nova dinâmica no setor. Entre os palestrantes estão Vicente Lôbo, secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME); Marcello Ribeiro Lima Filho, sócio da Lima & Feigelson Advogados, e Ruben Fernandes, CEO da Anglo American Brasil. Propostas de cooperação bilateral Brasil-Alemanha também serão expostas por especialistas de renomadas entidades dos dois países, como Andrea Jünemann, subsecretária da Unidade de Política Internacional de Recursos Minerais do Ministério de Economia e Energia (BMWi) da Alemanha; Jorge Eduardo Ledsham, diretor-presidente da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), e Sven-Uwe Schulz, consultor da Agência Alemã de Recursos Minerais (Dera) dentro da Agência Alemã de Geociências e Recursos Minerais (BGR).
 
Brasil Mineral
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS

Congresso Aço Brasil 2019 debate o futuro do setor

8 de agosto de 2019

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, o Instituto Aço Brasil reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater…

LEIA MAIS