NOTÍCIAS

Camerata de violões de Barro Alto comemora 12 anos com homenagem à Anglo American

18 de julho de 2017

Os acordes das cordas da Camerata de Violões de Barro Alto (GO) ecoaram canções para uma apresentação especialmente dedicada à comemorar 12º aniversário da orquestra e a homenagear a Anglo American, que apoia o projeto desde a sua fundação

Cerca de 80 alunos, entre crianças e adolescentes, participam da orquestra, que apresentou no final do mês de junho composições consagradas. O show foi acompanhado por três músicos convidados: Leandro Gomes, no cavaco; José de Geus, conhecido como Zé do Choro, na clarineta; e Henry, no pandeiro.
 
Fundada em 2005 pela Associação dos Amigos da Cultura de Barro Alto, a Camerata de Violões já atendeu mais de 3 mil crianças e jovens, de 9 aos 18 anos de idade, com aulas de violão e percussão. Os participantes também recebem acompanhamento psicológico, social e escolar.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS