NOTÍCIAS

Campanha em projeto da Crusader tem furos com 33 gramas de ouro por tonelada

11 de maio de 2015

A Crusader Resources apresentou hoje os primeiros resultados da campanha de sondagem do projeto de ouro Juruena, no Mato Grosso. O resultado que chamou mais a atenção foi 2 metros com 32,97 grama de ouro por tonelada no prospecto Queros

A Crusader Resources apresentou hoje os primeiros resultados da campanha de sondagem do projeto de ouro Juruena, no Mato Grosso. O resultado que chamou mais a atenção foi 2 metros com 32,97 grama de ouro por tonelada no prospecto Querosene.

rn

O prospecto Querosene teve ainda os seguintes resultados: 1,5 metro com 23,71 g/t Au a partir de 84 metros, incluindo 1 metro com 34,26 g/t Au; 1 metro com 6,97 g/t Au a partir de 51 metros; e 0,5 metros com 8,96 g/t Au a partir de 56 metros. No prospecto Crentes, se destaca 16 metros com 3,11 g/t Au a partir de 32 metros e 1 metro com 20,6 g/t Au a partir de 49 metros.

rn

No prospecto Dona Maria foi identificada uma interseção com 16 metros com 1,54 gramas de ouro por tonelada a partir de 4 metros.

rn

A atividade em Querosene continua com a sondagem de circulação reversa e, em Dona Maria, com sondagem adamantada. O projeto Juruena fica próximo a uma área onde, nos anos 1980, foram produzidas cerca de 500 mil onças por meio de garimpo.

rn

A amostragem metalúrgica em Querosene foi concluída e os resultados laboratoriais devem ser apresentados dentro de quatro a seis semanas. A estimativa inicial de recursos vai ser iniciada entre 10 e 12 semanas.

rn

“Juruena está se transformando rapidamente em um distrito de ouro com perspectivas múltiplas, com a oportunidade de desenvolver uma série de depósitos, todos localizados nas proximidades. Nosso maior desafio, desde a aquisição desse projeto, foi compreender e testar as diferenças e semelhanças geológicas, ao mesmo tempo em que nos concentramos em alvos que podem ser rapidamente colocados em produção”, disse Rob Smakman, diretor-geral da Crusader.

rn

Segundo ele, o alcance potencial do distrito é “notável”, o que gera poucas dúvidas de que esta área contém mineralização substancial e apresenta uma enorme oportunidade para o atingimento da meta da companhia, que é produzir tanto minério de ferro quanto ouro de forma rentável no Brasil.

rn

A Crusader tem, no Brasil, duas subsidiárias, a Crusader do Brasil Mineração e a Crusader do Nordeste Mineração, que, juntas, possuem 61 direitos minerários de ouro, ferro e fosfato nos estados de Minas Gerais, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. A única concessão de lavra da Crusader é para minério de ferro na operação de Posse.

rn

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS

Minerais Críticos para Transição Energética é tema do PodMinerar

28 de novembro de 2022

O progresso em direção à descarbonização e as mudanças tecnológicas estão levando grandes economias mundiais a exigir um fornecimento confiável…

LEIA MAIS