NOTÍCIAS

Cancana expande capacidade de produção de manganês para 50 mil toneladas em 2016

17 de setembro de 2015

A Cancana Resources informou na última quarta-feira (16) que vai concentrar suas operações de manganês no Brasil na planta da mina Jaburu, em Rondônia. A decisão foi tomada após um relatório da Au

A Cancana Resources informou na última quarta-feira (16) que vai concentrar suas operações de manganês no Brasil na planta da mina Jaburu, em Rondônia. A decisão foi tomada após um relatório da Ausenco, que recomendou a junção das operações em uma única planta como a melhor forma de otimizar e aumentar a produção. As minas Jaburu e Rio Madeira, também em Rondônia, são operadas pela Brazil Manganese Corporation, que é uma joint venture entre a Cancana e a Ferrometals.

rn

A remontagem que será feita na planta de Jaburu vai expandir a produção para 50 mil toneladas por ano de um produto final com alto teor de manganês. As otimizações na planta incluem atualização de equipamentos, como britadores, remontagem de correias transportadoras, melhorias nos sistemas de água e de rejeitos, entre outros.

rn

A Ausenco foi contratada pela Cancana para realizar uma auditoria nas plantas de Rio Madeira e Jaburu. O objetivo da mineradora canadense é reduzir os custos por meio da racionalização da planta, assim como fornecer condições confiáveis para atingir as metas de segurança e de produção.

rn

“Com esse plano de engenharia, nós temos um caminho aberto para mais do que dobrar a capacidade atual de produção e diminuir os custos. Nós excedemos nossos objetivos, melhorando a eficiência de nossas atuais operações e, com os primeiros resultados da exploração subterrânea perto de serem divulgados, estaremos aptos a demonstrar o progresso significante em duas grandes partes do nosso projeto”, afirmou Anthony Julien, CEO e presidente da Cancana, em comunicado enviado ao mercado na última quarta-feira (16).

rn

A mineradora canadense disse que, nos próximos meses, a BMC vai se reunir com uma companhia de engenharia local para discutir os detalhes das modificações para a remontagem da planta de Jaburi. A Cancana prevê que as otimizações serão concluídas até o meio de 2016.

rn

Além das minas de Jaburu e Rio Madeira, a Cancana possui o projeto de manganês Valdirão, que fica em Espigão D’Oeste, também em Rondônia.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS

Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS

Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS