NOTÍCIAS

Carpathian quer iniciar produção de ouro no Brasil este ano

15 de março de 2013

rnA Carpathian Gold espera iniciar a produção de ouro na mina na região do município de Riacho dos Machados (MG) ainda em 2013. O início da produção é previsto para o segundo semestre. A Carpath

rn

A Carpathian Gold espera iniciar a produção de ouro na mina na região do município de Riacho dos Machados (MG) ainda em 2013. O início da produção é previsto para o segundo semestre. A Carpathian obteve licença de instalação em novembro de 2011, mas com 51 medidas condicionantes que a empresa tem de cumprir. As obras começaram em julho de 2012 e a Carpathian questiona dez destas exigências. A licença de operação deve ter mais condicionantes, o que preocupa os investidores da empresa (Brasil, Austrália, Estados Unidos e Europa). O investimento no projeto é de US$ 160 milhões, com expectativa de produzir 3,25 t/ano de ouro. Fernandez diz que a Carpathian está sendo visada pelos órgãos competentes, ONGs, entidades de trabalhadores, por ter projeto mais avançado e visível que outros.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Simpósio Brasileiro do Diamante desperta interesse internacional

1 de outubro de 2018

O 7º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante, acontecerá em Salvador, na Bahia, e está atraindo palestrantes e representantes de…

LEIA MAIS

Juristas e empresários vão debater nova legislação do setor mineral

28 de outubro de 2019

A legislação da indústria da mineração, tanto a brasileira quanto a de outros países mineradores, será amplamente debatida durante a…

LEIA MAIS

Vale abre inscrições para Programa Global de Trainee

10 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…

LEIA MAIS