NOTÍCIAS

Carpathian quer iniciar produção de ouro no Brasil este ano

15 de março de 2013

rnA Carpathian Gold espera iniciar a produção de ouro na mina na região do município de Riacho dos Machados (MG) ainda em 2013. O início da produção é previsto para o segundo semestre. A Carpath

rn

A Carpathian Gold espera iniciar a produção de ouro na mina na região do município de Riacho dos Machados (MG) ainda em 2013. O início da produção é previsto para o segundo semestre. A Carpathian obteve licença de instalação em novembro de 2011, mas com 51 medidas condicionantes que a empresa tem de cumprir. As obras começaram em julho de 2012 e a Carpathian questiona dez destas exigências. A licença de operação deve ter mais condicionantes, o que preocupa os investidores da empresa (Brasil, Austrália, Estados Unidos e Europa). O investimento no projeto é de US$ 160 milhões, com expectativa de produzir 3,25 t/ano de ouro. Fernandez diz que a Carpathian está sendo visada pelos órgãos competentes, ONGs, entidades de trabalhadores, por ter projeto mais avançado e visível que outros.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MCTIC lança consulta pública sobre Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos

1 de outubro de 2018

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de…

LEIA MAIS

Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS