NOTÍCIAS

Caterpillar anuncia nova estrutura organizacional para mineração

28 de setembro de 2015

A Caterpillar, maior empresa mundial em equipamentos de construção e mineração, disse no último dia 24 que as divisões de Mineração e de Atendimento a Clientes e Revendedores terão novo f

A Caterpillar, maior empresa mundial em equipamentos de construção e mineração, disse no último dia 24 que as divisões de Mineração e de Atendimento a Clientes e Revendedores terão novo formato a partir de 1º de novembro. O objetivo é reduzir custos e buscar mais aproximação com os clientes.

rn

A divisão de Suporte e Vendas de Mineração será absorvida pelas divisões de negócios de máquinas conhecida como Mineração Global. “Isso vai fazer com que as estruturas de produto, operações, vendas e marketing fiquem juntas, tanto para aplicações em mineração de superfície quanto subterrânea, proporcionando maior alinhamento com os clientes e possibilitando uma estrutura de custos mais efetiva em um cenário desafiador para a mineração”, diz a empresa em nota.

rn

O atual titular da divisão de Suporte e Vendas de Mineração, o vice-presidente Chris Curfman, tem aposentadoria programada para 31 de dezembro de 2015.

rn

As equipes de vendas e suporte a mineração de superfície vão ser integradas à divisão de Movimentação e Extração, que será renomeada para divisão de Tecnologia e Mineração de Superfície e estará sob o comando do vice-presidente Tom Bluth.

rn

As equipes de vendas e suporte a mineração subterrânea vão ser integradas à divisão de Movimentação de Materiais e Subsolo que está sob o comando da vice-presidente Denise Johnson.

rn

“Essas mudanças foram projetadas para melhorar e acelerar o suporte aos clientes, ao mesmo tempo em que busca simplificar a forma como a Caterpillar interage com sua rede global de representantes”, declara o comunicado desta quarta-feira.

rn

A companhia diz ainda que vai dar mais ênfase a três iniciativas estratégicas: capacitação em inovação, analítica e técnicas digitais; Transformação Lean, com a implantação de técnicas enxutas de produção; e a iniciativa conhecida como “Across the Table”, que visa melhorar a colaboração e o desempenho de representantes.

rn

“Nossas equipes vão ser mais diligentes, ágeis e melhor posicionadas para trabalhar com nossos revendedores, para melhor servir aos nossos clientes”, disse Rob Charter, presidente da área de Suporte a Clientes e Revendedores.

rn

A Caterpillar disse ainda que a divisão Global de Construção e Infraestrutura, liderada por pelo vice-presidente Paolo Fellin, ganhou novas responsabilidades. Como parte do movimento de melhoria do modelo de cobertura de revendas e clientes, a divisão vai incorporar as vendas de ferramentas, máquinas de pavimentação, produtos florestais e tratamento de resíduos, bem como o aluguel de equipamentos pesados.

rn

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS