NOTÍCIAS

CBMM, VALE E CODEMIG na EXPOSIBRAM 2015

31 de agosto de 2015

De 14 a 17 de setembro, Belo Horizonte vai sediar a 16º EXPOSIBRAM – Exposição Brasileira de Mineração, no Centro Expominas da capital mineira. O evento internacional é um Congresso Brasileiro de Min

De 14 a 17 de setembro, Belo Horizonte vai sediar a 16º EXPOSIBRAM – Exposição Brasileira de Mineração, no Centro Expominas da capital mineira. O evento internacional é um Congresso Brasileiro de Mineração que reúne entre 1.500 e 2.000 congressistas a cada edição.

rn

Especialistas brasileiros e estrangeiros em diversos temas marcam presença entre os expositores e debatedores.  A pauta de cada Congresso leva em conta o contexto socioeconômico e também político, tanto mundial quanto o brasileiro, bem como as perspectivas dos negócios para as próximas décadas anunciadas pelas mineradoras. Para dinamizar os debates dos temas considerados mais fundamentais para o setor mineral e a cadeia produtiva, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.br), realizador do Congresso, estabelece uma programação que conta com palestras magnas, workshops, talk-shows, entre outras iniciativas que se unem às atividades desenvolvidas no ambiente da feira internacional de negócios, que é a EXPOSIBRAM.

rn

Em todas as edições do Congresso Brasileiro de Mineração, altos executivos das principais mineradoras com atuação global ficam à disposição do público para externarem suas opiniões e trocarem experiências e informações com o público. Integrantes de universidades e instituições de pesquisa de várias partes do planeta também abordam assuntos direta ou indiretamente ligados à rotina do setor mineral.  Por meio das sessões de palestras e debates do Congresso Brasileiro de Mineração é possível ir além da qualificação profissional.

rn

O Congresso é um excelente fórum para mapear perspectivas de negócios em vários países, especialmente no Brasil. Mais de 500 grandes empresas de todo mundo no setor de mineração vão participar da EXPOSIBRAM 2015. Vão estar presentes no4 dias de evento autoridades públicas, do Governo Federal e dos Governos Estaduais, dos Poderes Públicos de Governos Estrangeiros e de líderes do setor mineral.

rn

Entre os objetivos da Exposição se destacam: Debater com lideranças nacionais e internacionais do setor mineral, autoridades dos governos federal, estaduais e municipais, comunidade acadêmica e sociedade civil organizada, os novos desafios que, em razão do cenário socioeconômico atual, gerado pela crise financeira mundial, o setor vem enfrentado para a expansão de suas atividades e as estratégias para a superação desses óbices; Examinar, por meio de análises das lições aprendidas em outros países mineiros, as relações entre políticas, marcos legais e competitividade da mineração; Discutir as novas tendências e abordagens para o incremento da sustentabilidade socioambiental na indústria de mineração e a importância da incorporação dessas variáveis nas estratégias empresariais.

rn

EXPOSIBRAM 2016, terá a participação e apoio de três empresas conhecidas e sedias no município de Araxá. A CBMM, além de participar do evento com stand também é uma das patrocinadoras máster do Congresso; a Codemig AL lado do Governo de Minas é um dos promotores da Exposição e a Vale  também é patrocinadora máster do congresso mineral.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Blog do Armindo Maia

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS

CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS

Desafio MinerALL traz propostas de negócios a partir do aproveitamento do rejeito da mineração

17 de dezembro de 2018

Uma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo foi a vencedora do Desafio MinerALL, iniciativa que tem…

LEIA MAIS