NOTÍCIAS

CBPM apresenta nova equipe de medicina do trabalho

31 de julho de 2015

Os novos contratados para cuidar da saúde ocupacional dos colaboradores da CBPM foram apresentados esta semana. Na última segunda (27) se reuniram com o Presidente Alexandre Brust e a equipe do Setor de Desenvolvimento de Pessoal (Sedep

Os novos contratados para cuidar da saúde ocupacional dos colaboradores da CBPM foram apresentados esta semana. Na última segunda (27) se reuniram com o Presidente Alexandre Brust e a equipe do Setor de Desenvolvimento de Pessoal (Sedep), na terça (28) foram apresentados aos colaboradores presentes no auditório da empresa.

rn

Durante a recepção, o presidente destacou a importância da medicina ocupacional para o desempenho dos empregados nas atividades da empresa. “O acompanhamento médico é essencial para prevenir problemas de saúde, sobretudo nas atividades de campo, onde os empregados enfrentam condições de trabalho variadas, o que reflete na produtividade”, afirmou Brust.

rn

A Dra. Joana Matos fez coro com o presidente ao reforçar a necessidade de prevenção. “A medicina do trabalho é importante no acompanhamento contínuo, mas não substitui um especialista, pois é quem vai determinar o tratamento mais adequado em casos específicos”, concluiu a médica.

rn

As condições dos locais onde os empregados desenvolvem as atividades da empresa é outra área que também terá assistência da nova equipe. O técnico de segurança do trabalho, Ronaldo do Espírito Santo, revelou que vai fazer um levantamento, iniciado quarta-feira (29), para diagnosticar se o ambiente está em conformidade com a legislação e, se necessário, propor intervenções.

rn

A técnica em enfermagem do trabalho, Evanildes Santos, antes mesmo da apresentação da equipe já estava com a “mão na massa”. Como o posto médico já contempla todos os materiais e equipamentos para atendimento, ela estava verificando as condições clínicas de um colaborador que se queixou de pressão alta.

rn

A partir de agora a equipe médica vai retomar o Programa de Controle de Saúde Ocupacional com as avaliações periódicas e realização de exames admissionais dos novos convocados do concurso de 2012.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Semae/Gerid

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Secretário de Mineração, Alexandre Vidigal, anuncia plano de ação para mineração

28 de janeiro de 2020

“A mineração é um produto muito bom. Não é propaganda enganosa”. As frases são do Secretário de Geologia, Mineração e…

LEIA MAIS

BH recebe 2º edição do evento “Fornecedores de Tecnologias para gestão e manejo de rejeitos de mineração”

28 de outubro de 2019

Empresas brasileiras e também companhias com atuação internacional que atuam no desenvolvimento de soluções para a gestão e o manejo…

LEIA MAIS

Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS