rnA CCX, empresa de mineração de carvão do grupo EBX, de Eike Batista, publicou hoje um “aviso de intenção” em jornais colombianos para informar à opinião pública do paí
rn
A CCX, empresa de mineração de carvão do grupo EBX, de Eike Batista, publicou hoje um “aviso de intenção” em jornais colombianos para informar à opinião pública do país que pretende requerer concessão para construir um porto privado no departamento de La Guajira.
rn
O anúncio é uma das etapas requeridas pela legislação colombiana para o pedido de concessão. De acordo com as leis do país, daqui a 45 dias a companhia poderá entrar com o pedido oficial junto à Agência Nacional de Infraestrutura da Colômbia.
rn
Segundo informou a CCX, o Porto Carbonífero, como será batizado, será um posto privado com concessão por um período de 30 anos. O empreendimento faz parte do projeto da CCX para a região, que inclui a exploração da mina de carvão e a construção de uma ferrovia, além do terminal portuário.
rn
Fonte: Valor Econômico
A gestão dos recursos hídricos e das águas subterrâneas e os desafios do setor mineral para utilização e manejo da…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, recebeu nesta 4ª feira (17) o governador do Amapá, Clécio Luís…
LEIA MAISAcordo firmado entre a RMB e o grupo Sabes, vai proporcionar investimentos de aproximadamente US$ 200 milhões nos próximos três…
LEIA MAIS