NOTÍCIAS

CCX inicia processo para obter concessão de porto na Colômbia

5 de junho de 2012

 rnA CCX, empresa de mineração de carvão do grupo EBX, de Eike Batista, publicou hoje um “aviso de intenção” em jornais colombianos para informar à opinião pública do paí

 

rn

A CCX, empresa de mineração de carvão do grupo EBX, de Eike Batista, publicou hoje um “aviso de intenção” em jornais colombianos para informar à opinião pública do país que pretende requerer concessão para construir um porto privado no departamento de La Guajira.

rn

O anúncio é uma das etapas requeridas pela legislação colombiana para o pedido de concessão. De acordo com as leis do país, daqui a 45 dias a companhia poderá entrar com o pedido oficial junto à Agência Nacional de Infraestrutura da Colômbia.

rn

Segundo informou a CCX, o Porto Carbonífero, como será batizado, será um posto privado com concessão por um período de 30 anos. O empreendimento faz parte do projeto da CCX para a região, que inclui a exploração da mina de carvão e a construção de uma ferrovia, além do terminal portuário.

rn

 

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Juristas e empresários vão debater nova legislação do setor mineral

28 de outubro de 2019

A legislação da indústria da mineração, tanto a brasileira quanto a de outros países mineradores, será amplamente debatida durante a…

LEIA MAIS

Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS

Alcoa comemora 9 anos ajudando a transformar a vida das pessoas em Juruti

24 de setembro de 2018

Desde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…

LEIA MAIS