NOTÍCIAS

CCX inicia processo para obter concessão de porto na Colômbia

5 de junho de 2012

 rnA CCX, empresa de mineração de carvão do grupo EBX, de Eike Batista, publicou hoje um “aviso de intenção” em jornais colombianos para informar à opinião pública do paí

 

rn

A CCX, empresa de mineração de carvão do grupo EBX, de Eike Batista, publicou hoje um “aviso de intenção” em jornais colombianos para informar à opinião pública do país que pretende requerer concessão para construir um porto privado no departamento de La Guajira.

rn

O anúncio é uma das etapas requeridas pela legislação colombiana para o pedido de concessão. De acordo com as leis do país, daqui a 45 dias a companhia poderá entrar com o pedido oficial junto à Agência Nacional de Infraestrutura da Colômbia.

rn

Segundo informou a CCX, o Porto Carbonífero, como será batizado, será um posto privado com concessão por um período de 30 anos. O empreendimento faz parte do projeto da CCX para a região, que inclui a exploração da mina de carvão e a construção de uma ferrovia, além do terminal portuário.

rn

 

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS

Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS