NOTÍCIAS

CCX inicia processo para obter concessão de porto na Colômbia

5 de junho de 2012

 rnA CCX, empresa de mineração de carvão do grupo EBX, de Eike Batista, publicou hoje um “aviso de intenção” em jornais colombianos para informar à opinião pública do paí

 

rn

A CCX, empresa de mineração de carvão do grupo EBX, de Eike Batista, publicou hoje um “aviso de intenção” em jornais colombianos para informar à opinião pública do país que pretende requerer concessão para construir um porto privado no departamento de La Guajira.

rn

O anúncio é uma das etapas requeridas pela legislação colombiana para o pedido de concessão. De acordo com as leis do país, daqui a 45 dias a companhia poderá entrar com o pedido oficial junto à Agência Nacional de Infraestrutura da Colômbia.

rn

Segundo informou a CCX, o Porto Carbonífero, como será batizado, será um posto privado com concessão por um período de 30 anos. O empreendimento faz parte do projeto da CCX para a região, que inclui a exploração da mina de carvão e a construção de uma ferrovia, além do terminal portuário.

rn

 

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



BH recebe treinamento gratuito sobre segurança em máquinas e equipamentos

12 de novembro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal realiza o treinamento gratuito Segurança em Máquinas…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

Tecnologia leva mais segurança aos caminhões fora de estrada

1 de outubro de 2018

O que um sistema que alerta os motoristas de caminhões fora de estrada sobre a presença de objetos no trajeto…

LEIA MAIS