NOTÍCIAS

CDC faz simulação de agitador na EXPOSIBRAM 2015

21 de setembro de 2015

A CDC Equipamentos e Montagens Industriais, especializada no desenvolvimento de produtos para mineração, apresentou amostradores e agitadores durante a EXPOSIBRAM 2015, evento que aconteceu esta semana em Belo Horizonte (MG).

rn

A CDC Equipamentos e Montagens Industriais, especializada no desenvolvimento de produtos para mineração, apresentou amostradores e agitadores durante a EXPOSIBRAM 2015, evento que aconteceu esta semana em Belo Horizonte (MG). A empresa, estreante na feira, expôs os equipamentos para que as pessoas pudessem conhecê-los e visualizar melhor as funcionalidades, disse José Carlos Corso Filho, proprietário da CDC.

rn

“Trouxemos para a feira o amostrador Cross Belt, que pode ser colocado sobre correias transportadoras, e o agitador, com o qual estamos fazendo uma simulação de como o sólido se comporta em meio líquido dentro do tanque”, disse.

rn

Segundo o empresário, o agitador é primordial na mineração, devido à presença constante de água nos processos envolvidos no setor. “Se você despeja em um tanque um volume de material, ele tem que ser agitado, senão ele sedimenta e você não consegue retirá-lo. É aí que entra a utilidade do agitador”.

rn

Corso disse que a forma com que o agitador foi apresentado na EXPOSIBRAM facilitou a compreensão das funcionalidades, pelo fato de que em um tanque industrial não é possível visualizar o trabalho do equipamento.

rn

“Trazer o produto dessa forma foi um meio de divulgar a parte de agitação da nossa empresa. Teve um professor que passou aqui e gostou muito do produto pra aula de agitação, pois pode verificar a turbulência causada, a ascensão do sólido no líquido, isso feito pelas laterais do tanque, e ele não está formando morto, que é quando a circulação fica parada no canto”, disse o proprietário da CDC.

rn

O amostrador Cross Belt, que também podia ser visto no estande da empresa, é uma opção para quando não há a possibilidade de colocar o amostrador linear no chute de transferência, de acordo com o executivo. “A vantagem dele é a facilidade de instalação em qualquer ponto da correira transportadora”.

rn

Os amostradores têm como característica o movimento circular do cortador, com uma trajetória perpendicular ao eixo da correia, fazendo a coleta da amostra e extraindo o material com varredura de 100% do fluxo com contato do cortador com a superfície da correia.

rn

Vale, Anglo American, AngloGold Ashanti e Yamana Gold são alguns dos clientes de mineração da CDC, segundo Corso, que afirmou ter achado a feira interessante e proveitosa para que as pessoas conhecessem os equipamentos da empresa.

rn

A CDC, fundada em 1994 como Cauê Peças e Equipamentos Industriais, oferece, ao setor de mineração, equipamentos que vão do beneficiamento, como peneiras e agitadores, ao controle de qualidade, como sistemas de amostragem e equipamentos de laboratório.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS

Anglo American abrirá 100 vagas para contratação de jovens profissionais e estagiários

10 de dezembro de 2018

Com um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…

LEIA MAIS