NOTÍCIAS

CENTAURUS VAI EXPLORAR PROJETO AURORA NO BRASIL

5 de novembro de 2015

A CentaurusMetals anunciou uma oportunidade para os acionistas existentes participarem de um Plano de Compra de Ações (“SPP”).

A CentaurusMetals anunciou uma oportunidade para os acionistas existentes participarem de um Plano de Compra de Ações ("SPP"), totalmente subscrita, de US$ 350 mil para promover a atividade de exploração no projeto de cobre no Nordeste brasileiro (Ceará).

Em conjunto com os acionistas, o Presidente da Terrativa Minerais, Ingo Wender, fará aporte privado de US$ 200 mil. A Terrativa é a empresa da qual a Centaurus adquiriu recentemente o projeto de cobre Aurora como parte de uma aliança estratégica recém-formada.

As duas empresas têm uma parceria de longa data. Já há um acordo previamente habilitado, onde a Centaurus pode garantir participação no Projeto Ouro Mombuca e no projeto de minério de ferro Conquista DSO. A relação de trabalho positivo com estes projetos e forte foco das duas empresas sobre a qualidade e exploração resultaram na aliança estratégica, que sustentarão os futuros esforços de exploração no Brasil, segundo a Centaurus.

Os recursos captados por meio do SPP irão prover a Companhia de recursos suficientes para completar suas atividades de exploração planejadas no projeto de cobre Aurora, enquanto ao mesmo tempo permitirá à Companhia avançar sua estratégia de diversificação com uma realização ordenada de valor a partir dos projetos de minério de ferro Jambreiro e Conquista.

O trabalho inicial em Aurora consistirá da integração da quantidade significativa de dados geológicos ao longo da história, com uma reinterpretação de dados geofísicos históricos, que inclui banco de dados. A partir dessas informações, a Centaurus irá selecionar o levantamento geofísico mais adequado e melhor técnica para avançar no projeto. Os levantamentos geofísicos estão previstos para começar antes do final do ano.

Fonte: Brasil Mineral
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS

Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS