NOTÍCIAS

Centro de Controle Ambiental Vale recebe certificação de eficiência

10 de outubro de 2017

O Centro de Controle Ambiental é referência brasileira em inovação com a criação e utilização de novas metodologias de medições automatizadas

O Centro de Controle Ambiental Vale, localizado em Nova Lima, recebeu novamente a certificação ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005. O atestado reconhece a eficiência da unidade na gestão e monitoramento de parâmetros da qualidade do ar (particulados), água, ruído e sismografia em requisitos como rastreabilidade, competência e confiabilidade dos dados coletados.
 
“Esta recertificação demonstra toda capacidade de evolução e maturidade das técnicas desenvolvidas pelo Centro de Controle Ambiental. Todo esforço e busca por novas tecnologias e metodologias reforça o compromisso e a transparência da Vale com os monitoramentos ambientais”, comenta Sérgio Augusto, analista responsável pela unidade.
 
“Os auditores elogiaram a rastreabilidade e a qualificação dos dados gerados na unidade. Dados que, além de serem de extrema utilidade para a Vale, podem ser utilizados também pelos órgãos ambientais como apoio a outros monitoramentos realizados no estado”, relatou Sérgio.
 
A Vale e o meio ambiente
 
São diversas as ações da Vale em prol da preservação do meio ambiente. A mineradora possui quatro reservas ambientais: o Parque Botânico Vale Vitória, o Parque Botânico Vale São Luís , a Reserva Natural Vale e o Parque Zoobotânico Vale. Além de atuar na preservação de florestas e animais, a Vale também promove diversas ações que unem inclusão social à conservação do meio ambiente.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS

Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS

Serra Verde é a primeira mineradora brasileira a obter o selo Safeguard Covid-19

27 de outubro de 2020

A Serra Verde Pesquisa e Mineração (SVPM), empresa que desenvolve um projeto de concentrado de terras raras em Minaçu, Goiás,…

LEIA MAIS