NOTÍCIAS

Centro de Controle Ambiental Vale recebe certificação de eficiência

10 de outubro de 2017

O Centro de Controle Ambiental é referência brasileira em inovação com a criação e utilização de novas metodologias de medições automatizadas

O Centro de Controle Ambiental Vale, localizado em Nova Lima, recebeu novamente a certificação ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005. O atestado reconhece a eficiência da unidade na gestão e monitoramento de parâmetros da qualidade do ar (particulados), água, ruído e sismografia em requisitos como rastreabilidade, competência e confiabilidade dos dados coletados.
 
“Esta recertificação demonstra toda capacidade de evolução e maturidade das técnicas desenvolvidas pelo Centro de Controle Ambiental. Todo esforço e busca por novas tecnologias e metodologias reforça o compromisso e a transparência da Vale com os monitoramentos ambientais”, comenta Sérgio Augusto, analista responsável pela unidade.
 
“Os auditores elogiaram a rastreabilidade e a qualificação dos dados gerados na unidade. Dados que, além de serem de extrema utilidade para a Vale, podem ser utilizados também pelos órgãos ambientais como apoio a outros monitoramentos realizados no estado”, relatou Sérgio.
 
A Vale e o meio ambiente
 
São diversas as ações da Vale em prol da preservação do meio ambiente. A mineradora possui quatro reservas ambientais: o Parque Botânico Vale Vitória, o Parque Botânico Vale São Luís , a Reserva Natural Vale e o Parque Zoobotânico Vale. Além de atuar na preservação de florestas e animais, a Vale também promove diversas ações que unem inclusão social à conservação do meio ambiente.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Juristas e empresários vão debater nova legislação do setor mineral

28 de outubro de 2019

A legislação da indústria da mineração, tanto a brasileira quanto a de outros países mineradores, será amplamente debatida durante a…

LEIA MAIS

Minerais Críticos para Transição Energética é tema do PodMinerar

28 de novembro de 2022

O progresso em direção à descarbonização e as mudanças tecnológicas estão levando grandes economias mundiais a exigir um fornecimento confiável…

LEIA MAIS

IBRAM participa da I Conferência de Mineração & Bioeconomia do Estado do Pará

1 de julho de 2022

O Gerente Executivo do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Anderson Santos, participou a última quarta-feira (29), da I Conferência de Mineração…

LEIA MAIS