NOTÍCIAS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na Vale. Iniciado em 2017, o COI trouxe um novo modelo de trabalho para o negócio, baseado no “ótimo local x ótimo global”, ou seja, na sinergia e colaboração em prol de resultados globais. Hoje, é um dos responsáveis pelo aumento da margem de lucro do minério de ferro, melhorando nossa agilidade para resposta às oscilações do mercado e análise de oportunidades.

Neste mês, o Centro de Operações Integradas Global completa um ano. Localizado em Nova Lima (MG), o COI Global é responsável pelo planejamento de médio prazo de Ferrosos, da mina até o cliente, reunindo equipes no Brasil, China, Malásia, Singapura e Suíça. Atualmente, avança no desenvolvimento de novas ferramentas de tecnologia para suporte à tomada de decisão, otimização e gestão de informação em toda a cadeia.

Evolução: COI dos Corredores e Centro de Excelência

Além do COI Global, o modelo também conta com o Centro de Excelência e o COI dos Corredores. O Centro de Excelência, implementado no fim de 2017, atua para alavancar, em conjunto com as engenharias e as áreas operacionais, o desempenho dos processos e ativos de toda a cadeia de valor do minério de ferro e carvão. O COI dos Corredores, responsável pela programação e controle da mina ao porto no Brasil, finalizou a fase de desenho do novo modelo em agosto deste ano, e já iniciou a fase de implantação em conjunto com as equipes dos corredores Norte e Sudeste.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

29 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS

Samarco: os três anos do rompimento de Fundão

5 de novembro de 2018

O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…

LEIA MAIS