NOTÍCIAS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia. O Centro de Tecnologia de Ferrosos, que completou 10 anos em setembro, avalia o portfólio de produtos da empresa, desenvolvendo novos ou aprimorando os que já possuem.

O CTF é um centro de pesquisas de alto nível que trabalha de forma integrada ao Marketing e à Assistência Técnica da nossa empresa. Localizado em Nova Lima (MG), o CTF é um dos grandes diferenciais para nos posicionar como uma empresa competitiva e sustentável no mercado.

“Focamos em soluções técnicas, evidenciando a qualidade e os benefícios nos processos dos clientes na indústria siderúrgica”, afirma Aloisio Borges, gerente Administrativo de Suporte Tecnológico.

Nossos produtos, reconhecidos pela qualidade premium, passam por uma análise técnica e especializada, que avalia não apenas a demanda do mercado, mas a aplicação de cada um na siderurgia. Ou seja, entendemos o tipo de produto que trará o melhor resultado para o cliente, com ganhos em custos, sustentabilidade e produtividade.

Mas o que o Centro de Tecnologia de Ferrosos consegue fazer?

Alguns dos destaques são equipamentos capazes de proporcionar análises detalhadas de diversos processos. Os produtos Vale, por exemplo: Brazilian Blend (BRBF), Sinter Feed de baixa alumina (SFLA), IOCJ, com a entrada em operação de S11D, são testados no CTF para avaliar seus desempenhos nos processos dos clientes. Esses testes podem indicar a necessidade de ajustes de qualidade para torná-los mais adequados às necessidades dos nossos clientes.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American abrirá 100 vagas para contratação de jovens profissionais e estagiários

10 de dezembro de 2018

Com um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…

LEIA MAIS

Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para o Simpósio do Ouro e Metais Nobres em Minas Gerais

8 de outubro de 2018

studos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…

LEIA MAIS