NOTÍCIAS

Centro de Tecnologia em Mineração será construído em Catalão

7 de junho de 2017

A área de 15 mil metros quadrados à para a construção foi doada pelo Governo de Goiás

A Universidade Federal de Goiás (UFG) iniciará a construção de um Centro de Desenvolvimento de Tecnologia em Mineração (CDTM) em Catalão. A área de 15 mil metros quadrados à para a construção foi doada pelo Governo de Goiás. . O projeto é uma parceria entre o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento (SED), UFG, Fapeg, Rede Itego e a indústria Cmoc Brasil. O evento, que marca o envio do termo de doação para aprovação da Assembleia Legislativa, será realizado hoje (7), às 10h30, no miniauditório da UFG em Catalão.

O objetivo é apoiar o desenvolvimento tecnológico, a inovação e a sustentabilidade da produção mineral do Estado. Dentro desta cooperação técnica, o Estado além de doar a área também vai disponibilizar os equipamentos para o centro. A edificação será realizada pela empresa de mineração Cmoc Brasil. A UFG fará a gestão do centro e as pesquisas serão realizadas em parceria com o Itego e Fapeg.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS