NOTÍCIAS

Centro de Tecnologia em Mineração será construído em Catalão

7 de junho de 2017

A área de 15 mil metros quadrados à para a construção foi doada pelo Governo de Goiás

A Universidade Federal de Goiás (UFG) iniciará a construção de um Centro de Desenvolvimento de Tecnologia em Mineração (CDTM) em Catalão. A área de 15 mil metros quadrados à para a construção foi doada pelo Governo de Goiás. . O projeto é uma parceria entre o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento (SED), UFG, Fapeg, Rede Itego e a indústria Cmoc Brasil. O evento, que marca o envio do termo de doação para aprovação da Assembleia Legislativa, será realizado hoje (7), às 10h30, no miniauditório da UFG em Catalão.

O objetivo é apoiar o desenvolvimento tecnológico, a inovação e a sustentabilidade da produção mineral do Estado. Dentro desta cooperação técnica, o Estado além de doar a área também vai disponibilizar os equipamentos para o centro. A edificação será realizada pela empresa de mineração Cmoc Brasil. A UFG fará a gestão do centro e as pesquisas serão realizadas em parceria com o Itego e Fapeg.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS

Samarco: os três anos do rompimento de Fundão

5 de novembro de 2018

O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…

LEIA MAIS

Juristas e empresários vão debater nova legislação do setor mineral

28 de outubro de 2019

A legislação da indústria da mineração, tanto a brasileira quanto a de outros países mineradores, será amplamente debatida durante a…

LEIA MAIS