NOTÍCIAS

Centro de Tecnologia Mineral busca ser referência internacional

2 de setembro de 2015

Desenvolver tecnologias inovadoras e sustentáveis e superar os desafios do setor mineral. Essa é a nova missão do Centro de Tecnologia Mineral (Cetem/MCTI). O objetivo é desenvolver e transferir tecnologias sustentá

Desenvolver tecnologias inovadoras e sustentáveis e superar os desafios do setor mineral. Essa é a nova missão do Centro de Tecnologia Mineral (Cetem/MCTI). O objetivo é desenvolver e transferir tecnologias sustentáveis de alto valor para o setor produtivo.

rn

A meta é que, até 2025, o Cetem seja referência internacional na pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil, e na geração de valor para o setor produtivo, com papel ativo na formulação de políticas públicas e marcos regulatórios do setor mineral.

rn

“Contribuição estratégica, para as empresas, significa a aplicação, desenvolvimento e transferência de tecnologias que gerem valor significativo e aumentem a competitividade. Para o governo, significa o desenvolvimento de projetos que levem à superação dos desafios nacionais de hoje e do futuro, e apoio técnico para formulação de políticas públicas e marcos regulatórios”, afirma o Cetem, em nota divulgada em seu site.

rn

No final do ano, o planejamento estratégico do órgão será analisado pelo Conselho Técnico-Científico da entidade.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Cetem

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

IBRAM renova liderança e defende protagonismo do setor

21 de janeiro de 2019

Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…

LEIA MAIS

As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS