NOTÍCIAS

CEREST REALIZOU FÓRUM REGIONAL DE SAÚDE DO TRABALHADOR DE MINERAÇÃO

5 de novembro de 2015

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST/Caicó, promoveu ontem, quarta-feira (04), o 1º Fórum Regional de Segurança e Saúde do Trabalhador da Atividade de Mineração.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST/Caicó, promoveu ontem, quarta-feira (04), o 1º Fórum Regional de Segurança e Saúde do Trabalhador da Atividade de Mineração da 4ª Região de Saúde do RN. Estiveram presentes, o prefeito de Caicó, Roberto Germano; a subcoordenadora do Cerest/RN, Daniela Milena; a Promotora do MPT, Dra. Dannielle Cristine Dutra; o representante do Departamento Nacional de Produção Mineral, Arcelino Farias e outras instituições parceiras.

O Fórum teve o objetivo de fomentar o debate acerca da promoção, proteção e vigilância à saúde do trabalhador da atividade de mineração, com vistas à subsidiar a formulação de diretrizes para a prevenção de riscos de acidentes e doenças advindos das condições de trabalho e processos produtivos, no território da 4ª Região de Saúde do RN.

Segundo a coordenadora do CEREST/Caicó, Thaylla Dias, “o evento reuniu, em Caicó, empresas do setor de mineração e os atores que desempenham a atividade de mineração no dia-a-dia, debatendo os gargalos, oportunidades e desenvolvimento da segurança e saúde dos trabalhadores da atividade de mineração da 4ª Região de Saúde, com vistas a minimizar os riscos, implementando ações de vigilância em saúde e promovendo o desenvolvimento da gestão e cultura em segurança e saúde ocupacional, através da troca de experiências e da difusão de boas práticas e iniciativas”.

Fonte: Blog Seridó
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Projeto de terras-raras vai produzir 5 mil toneladas por ano em Goiás

13 de novembro de 2017

A Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS