NOTÍCIAS

Chile divulga Expomin 2018 no Brasil

13 de março de 2018

A Expomin (www.expomin.cl), evento de mineração tradicional do Chile, espera atrair público de 70 mil pessoas entre os dias 23 e 27 de abril no Espacio Riesco, em Santiago, capital chilena. Além da feira de negócios, haverá a XV Exhibición para la Minería Latinoamericana.

Na ocasião, empresas terão espaço especial para expor produtos e serviços inovadores. Trata-se do Smart Tech Place. Haverá roda de negócios por segmento e também encontro de estudantes e docentes de disciplinas relacionadas ao setor mineral.

O executivo de Relações Internacionais da empresa FISA, organizadora da Expomin 2018, Osvaldo Cabrera, está no Brasil de modo a atrair a participação de entidades e empresas. Neste dia 12/3, Cabrera esteve com o diretor de Assuntos Ambientais do IBRAM, Rinaldo Mancin, e gestores do Instituto em Brasília .

Segundo ele, os brasileiros terão muitas oportunidades para fechar negócios e também trocar experiências e conhecimentos sobre diversos temas, tais como o controle de rejeitos, mineração de lítio e cobre, dessalinização de água para uso industrial, entre outros tópicos.

Cabrera espera inaugurar a Expomin 2018 com 1.266 expositores, sendo 53% estrangeiros, representando 35 países. A projeção de negócios durante o evento é de US$ 1,45 bilhão.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Julio Nery é nomeado diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do IBRAM

28 de janeiro de 2020

O Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) aprovou a nomeação de Julio Cesar Nery Ferreira para assumir cargo de diretor…

LEIA MAIS

Combate ao garimpo ilegal: IBRAM vai propor a órgãos de controle que exijam uso de plataforma da USP em todas as negociações com ouro

19 de maio de 2023

Plataforma consegue identificar fonte de procedência do ouro, permitindo diferenciar o ouro legal do ilegal. IBRAM assina convênio com USP…

LEIA MAIS

IBRAM apresenta oportunidades comerciais para exposição de marcas na EXPOSIBRAM 2022

1 de julho de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) reuniu nesta quinta-feira (30/06) diversos representantes de empresas do setor mineral e de outros segmentos econômicos…

LEIA MAIS