NOTÍCIAS

Chile divulga Expomin 2018 no Brasil

13 de março de 2018

A Expomin (www.expomin.cl), evento de mineração tradicional do Chile, espera atrair público de 70 mil pessoas entre os dias 23 e 27 de abril no Espacio Riesco, em Santiago, capital chilena. Além da feira de negócios, haverá a XV Exhibición para la Minería Latinoamericana.

Na ocasião, empresas terão espaço especial para expor produtos e serviços inovadores. Trata-se do Smart Tech Place. Haverá roda de negócios por segmento e também encontro de estudantes e docentes de disciplinas relacionadas ao setor mineral.

O executivo de Relações Internacionais da empresa FISA, organizadora da Expomin 2018, Osvaldo Cabrera, está no Brasil de modo a atrair a participação de entidades e empresas. Neste dia 12/3, Cabrera esteve com o diretor de Assuntos Ambientais do IBRAM, Rinaldo Mancin, e gestores do Instituto em Brasília .

Segundo ele, os brasileiros terão muitas oportunidades para fechar negócios e também trocar experiências e conhecimentos sobre diversos temas, tais como o controle de rejeitos, mineração de lítio e cobre, dessalinização de água para uso industrial, entre outros tópicos.

Cabrera espera inaugurar a Expomin 2018 com 1.266 expositores, sendo 53% estrangeiros, representando 35 países. A projeção de negócios durante o evento é de US$ 1,45 bilhão.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

Anglo American divulga resultados de produção do terceiro trimestre

24 de outubro de 2017

A Anglo American reportou um aumento de 6% na produção total em base equivalente de cobre, em comparação com o mesmo período em 2016.

LEIA MAIS

Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS