NOTÍCIAS

China e Mongólia aprofundam cooperação na mineração e nos setores de energia

16 de janeiro de 2013

rnA China e a Mongólia têm grandes perspectivas de aumentar a cooperação na exploração de recursos minerais e energia, afirmou nesta terça-feira um alto funcionário chinês.rnZhang

rn

A China e a Mongólia têm grandes perspectivas de aumentar a cooperação na exploração de recursos minerais e energia, afirmou nesta terça-feira um alto funcionário chinês.

rn

Zhang Xiaoqiang, vice-diretor da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, disse que os dois países devem aumentar a cooperação na mineração e nas áreas de energia através do desenvolvimento conjunto de grandes projetos de mineração e construção de uma infraestrutura de transportes.

rn

Zhang fez as observações no terceiro encontro da comissão de cooperação em recursos minerais e energia China-Mongólia.

rn

Impulsionar a cooperação em recursos minerais e energia, que representa a parte mais importante das relações econômicas e de comércio entre China e Mongólia, é de interesse dos dois países e pode ajudar a Mongólia a transformar suas vantagens em recursos no desenvolvimento econômico, disse Zhang.

rn

O ministro da Mineração da Mongólia D. Gankhuyag destacou o desenvolvimento rápido da cooperação econômica e comercial entre Mongólia e China, dizendo que a Mongólia têm visto os investimentos chineses crescerem rapidamente no país nos últimos anos.

rn

O ministro também sugeriu que os dois lados reforcem a cooperação no processo de aprofundamento dos produtos derivados de recursos e adote medidas para resolver as dificuldades no transporte de carvão. Fim  

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Rádio Internacional da China

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Vale abre inscrições para Programa Global de Trainee

10 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…

LEIA MAIS

Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS