NOTÍCIAS

China terá séria escassez de recursos minerais até 2020

22 de abril de 2012

rnA China está com escassez de 25 tipos de recursos minerais, incluindo 11 que são cruciais para a economia local, segundo o ministro das Terras e Recursos Naturais, Xu Shaoshi, informa a agência de notícias Xinhu

rn

A China está com escassez de 25 tipos de recursos minerais, incluindo 11 que são cruciais para a economia local, segundo o ministro das Terras e Recursos Naturais, Xu Shaoshi, informa a agência de notícias Xinhua.

rn

O país enfrentará uma séria escassez de recursos minerais até 2020, uma vez que consome quantias crescentes para promover sua industrialização, urbanização e modernização agrícola, citou o ministro, em entrevista para marcar o Dia da Terra.

rn

A previsão se baseia em pesquisas de reservas recuperáveis de 45 tipos dos principais minerais, afirmou Xu, acrescentando que a China terá de elevar acentuadamente a importação de minerais cuja oferta está escassa para acompanhar a demanda nos próximos 10 a 20 anos.

rn

Nos últimos 15 anos, a China apresentou crescimento de dois dígitos no consumo de recursos minerais. Mais da metade do petróleo do país, minério de ferro, alumínio e cobre são importados, de acordo com o ministro.

rn

“O consumo (de recursos minerais) do país tem crescido mais rápido do que a produção, enquanto a expansão da produção ultrapassou a de exploração. Isso explica parcialmente a razão pela qual há escassez”, disse Xu.

rn

rn

No ano passado, o governo aprovou um plano de 10 anos para a exploração no país. “Nós deveríamos também estudar como conservar e utilizar de forma completa os recursos minerais”, citou.

rn

As autoridades locais tentam estabelecer um sistema de gestão de recursos que inclui avaliação de indicadores de quantidade, qualidade e ambientais. As informações são da Dow Jones.

rn

rn

 

Fonte: Estadão

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS

NLMK participa da M&T Expo 2018

29 de outubro de 2018

A siderúrgica NLMK vai participar da edição de 2018 da MT&Expo, Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, que…

LEIA MAIS

III Semana de Engenharia de Minas da Universidade Federal da Bahia ocorre em novembro

29 de outubro de 2018

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) promove em novembro, entre os dias 12 a 14, a III Semana de Engenharia de Minas…

LEIA MAIS