NOTÍCIAS

Chinesa Wuhan desmente ter desistido de siderúrgica no Brasil

4 de julho de 2012

rnA companhia China Wuhan Iron and Steel Group não arquivou um projeto para construir uma siderúrgica no Brasil em parceira com o Grupo EBX, de Eike Batista, disse um porta-voz da empresa chinesa  nesta quarta-feira, ao desmentir u

rn

A companhia China Wuhan Iron and Steel Group não arquivou um projeto para construir uma siderúrgica no Brasil em parceira com o Grupo EBX, de Eike Batista, disse um porta-voz da empresa chinesa  nesta quarta-feira, ao desmentir uma reportagem publicada por um periódico local. “A reportagem está errada. Este projeto não foi alterado”, afirmou o porta-voz.

rn

O jornal “21st Century Business Herald”, citando duas pessoas não identificadas, havia publicado na terça-feira uma matéria informando que a parceria Wuhans/EBX havia desistido de construir a usina por ter se tornado inviável, devido aos altos custos de logística.

rn

A companhia chinesa não respondeu aos vários pedidos de entrevista feitos pela Dow Jones durante a terça-feira.

rn

A planta, cuja previsão de custo está em torno de US$ 5 bilhões, produziria cinco milhões de toneladas de aço por ano. A data de lançamento, porém, não está confirmada.

rn

 

Fonte: Dow Jones Newswires

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Fabio Schvartsman participa de evento corporativo em São Paulo

16 de abril de 2018

O diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, participou, no dia 10 de abril, do Itaú Macro Vision, evento voltado para o…

LEIA MAIS

Simpósio Brasileiro do Diamante desperta interesse internacional

1 de outubro de 2018

O 7º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante, acontecerá em Salvador, na Bahia, e está atraindo palestrantes e representantes de…

LEIA MAIS

Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS