NOTÍCIAS

Chinesa Wuhan desmente ter desistido de siderúrgica no Brasil

4 de julho de 2012

rnA companhia China Wuhan Iron and Steel Group não arquivou um projeto para construir uma siderúrgica no Brasil em parceira com o Grupo EBX, de Eike Batista, disse um porta-voz da empresa chinesa  nesta quarta-feira, ao desmentir u

rn

A companhia China Wuhan Iron and Steel Group não arquivou um projeto para construir uma siderúrgica no Brasil em parceira com o Grupo EBX, de Eike Batista, disse um porta-voz da empresa chinesa  nesta quarta-feira, ao desmentir uma reportagem publicada por um periódico local. “A reportagem está errada. Este projeto não foi alterado”, afirmou o porta-voz.

rn

O jornal “21st Century Business Herald”, citando duas pessoas não identificadas, havia publicado na terça-feira uma matéria informando que a parceria Wuhans/EBX havia desistido de construir a usina por ter se tornado inviável, devido aos altos custos de logística.

rn

A companhia chinesa não respondeu aos vários pedidos de entrevista feitos pela Dow Jones durante a terça-feira.

rn

A planta, cuja previsão de custo está em torno de US$ 5 bilhões, produziria cinco milhões de toneladas de aço por ano. A data de lançamento, porém, não está confirmada.

rn

 

Fonte: Dow Jones Newswires

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS

IBRAM renova liderança e defende protagonismo do setor

21 de janeiro de 2019

Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS