NOTÍCIAS

Chinesa Wuhan desmente ter desistido de siderúrgica no Brasil

4 de julho de 2012

rnA companhia China Wuhan Iron and Steel Group não arquivou um projeto para construir uma siderúrgica no Brasil em parceira com o Grupo EBX, de Eike Batista, disse um porta-voz da empresa chinesa  nesta quarta-feira, ao desmentir u

rn

A companhia China Wuhan Iron and Steel Group não arquivou um projeto para construir uma siderúrgica no Brasil em parceira com o Grupo EBX, de Eike Batista, disse um porta-voz da empresa chinesa  nesta quarta-feira, ao desmentir uma reportagem publicada por um periódico local. “A reportagem está errada. Este projeto não foi alterado”, afirmou o porta-voz.

rn

O jornal “21st Century Business Herald”, citando duas pessoas não identificadas, havia publicado na terça-feira uma matéria informando que a parceria Wuhans/EBX havia desistido de construir a usina por ter se tornado inviável, devido aos altos custos de logística.

rn

A companhia chinesa não respondeu aos vários pedidos de entrevista feitos pela Dow Jones durante a terça-feira.

rn

A planta, cuja previsão de custo está em torno de US$ 5 bilhões, produziria cinco milhões de toneladas de aço por ano. A data de lançamento, porém, não está confirmada.

rn

 

Fonte: Dow Jones Newswires

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…

LEIA MAIS

Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS

Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS