NOTÍCIAS

Chinesa Wuhan desmente ter desistido de siderúrgica no Brasil

4 de julho de 2012

rnA companhia China Wuhan Iron and Steel Group não arquivou um projeto para construir uma siderúrgica no Brasil em parceira com o Grupo EBX, de Eike Batista, disse um porta-voz da empresa chinesa  nesta quarta-feira, ao desmentir u

rn

A companhia China Wuhan Iron and Steel Group não arquivou um projeto para construir uma siderúrgica no Brasil em parceira com o Grupo EBX, de Eike Batista, disse um porta-voz da empresa chinesa  nesta quarta-feira, ao desmentir uma reportagem publicada por um periódico local. “A reportagem está errada. Este projeto não foi alterado”, afirmou o porta-voz.

rn

O jornal “21st Century Business Herald”, citando duas pessoas não identificadas, havia publicado na terça-feira uma matéria informando que a parceria Wuhans/EBX havia desistido de construir a usina por ter se tornado inviável, devido aos altos custos de logística.

rn

A companhia chinesa não respondeu aos vários pedidos de entrevista feitos pela Dow Jones durante a terça-feira.

rn

A planta, cuja previsão de custo está em torno de US$ 5 bilhões, produziria cinco milhões de toneladas de aço por ano. A data de lançamento, porém, não está confirmada.

rn

 

Fonte: Dow Jones Newswires

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS