NOTÍCIAS

CHINESES QUEREM COMPRAR MINA DE FERRO NO BRASIL

6 de março de 2012

rnA China Steel pretende aumentar suas chances de investimentos na China, Japão, Coréia do Sul, Brasil e África este ano, informou o presidente da empresa Sung Jyh-yuh, pois identificou possibilidades de investimento na Aust

rn

A China Steel pretende aumentar suas chances de investimentos na China, Japão, Coréia do Sul, Brasil e África este ano, informou o presidente da empresa Sung Jyh-yuh, pois identificou possibilidades de investimento na Austrália, Brasil e África e espera adquirir pelo menos uma mina de ferro neste ano, o que a ajudaria a expandir sua capacidade em 9% em 2012 e em 15% no próximo. A rápida deterioração da demanda global por aço no ano passado, provocada pela crise de dívida soberana na zona do euro, levou a China Steel a fazer cortes de 10% a 20% na sua capacidade de utilização por mês desde novembro do ano passado. Sung disse que a demanda global está agora mais “constante” e mais “forte” do que o esperado, o que sinaliza que a recuperação será possível no segundo semestre. 

rn

 

Fonte: Monitor Mercantil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS

Juristas e empresários vão debater nova legislação do setor mineral

28 de outubro de 2019

A legislação da indústria da mineração, tanto a brasileira quanto a de outros países mineradores, será amplamente debatida durante a…

LEIA MAIS