NOTÍCIAS

CHINESES QUEREM COMPRAR MINA DE FERRO NO BRASIL

6 de março de 2012

rnA China Steel pretende aumentar suas chances de investimentos na China, Japão, Coréia do Sul, Brasil e África este ano, informou o presidente da empresa Sung Jyh-yuh, pois identificou possibilidades de investimento na Aust

rn

A China Steel pretende aumentar suas chances de investimentos na China, Japão, Coréia do Sul, Brasil e África este ano, informou o presidente da empresa Sung Jyh-yuh, pois identificou possibilidades de investimento na Austrália, Brasil e África e espera adquirir pelo menos uma mina de ferro neste ano, o que a ajudaria a expandir sua capacidade em 9% em 2012 e em 15% no próximo. A rápida deterioração da demanda global por aço no ano passado, provocada pela crise de dívida soberana na zona do euro, levou a China Steel a fazer cortes de 10% a 20% na sua capacidade de utilização por mês desde novembro do ano passado. Sung disse que a demanda global está agora mais “constante” e mais “forte” do que o esperado, o que sinaliza que a recuperação será possível no segundo semestre. 

rn

 

Fonte: Monitor Mercantil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM promove em agosto a 9ªedição do CBMINA

28 de fevereiro de 2018

As inscrições para submissão de trabalhos podem ser feitas até o dia 13 de abril O Instituto Brasileiro de Mineração…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS