rnMELBOURNE – Empresas de mineração e energia atuam no Noroeste da Austrália fecharam temporariamente operações hoje devido à passagem de um ciclone tropical, que deverá provocar fortes chuva
rn
MELBOURNE – Empresas de mineração e energia atuam no Noroeste da Austrália fecharam temporariamente operações hoje devido à passagem de um ciclone tropical, que deverá provocar fortes chuvas e ventos de até 100 quilômetros por hora na região.
A Rio Tinto informou que fechou os portos de Cape Lambert e o de Dampier, onde carrega minério de ferro para exportação destinado a mercados asiáticos. O Apache Energy Grupo, dos Estados Unidos, afirmou que fechou os seus campos de petróleo em mar (offshore) em Stag e Van Gogh.
A maioria das operações costeiras deverá recomeçar na manhã de quinta-feira, com base na perspectiva atual, apesar dos carregamentos dependerem das condições do mar, segundo afirmou uma fonte da Rio Tinto.
Para o noroeste do porto de Hedland, a autoridade portuária afirmou que retomará as operações de transporte hoje, mais tarde, após o pior da tempestade passar. O porto foi fechado um dia antes do ciclone se aproximar.
O Bureau of Meteorology, do governo australiano, emitiu um alerta de inundação para Pilbara, no Norte da Austrália Ocidental, mas disse que a expectativa era que a tempestade se enfraquecesse durante a noite, após atravessar a costa.
rn
rn
rn
Fonte: Valor
A minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…
LEIA MAISSão 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…
LEIA MAISCom uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…
LEIA MAIS