NOTÍCIAS

Ciclone paralisa empresas de mineração e energia na Austrália

23 de janeiro de 2013

rnMELBOURNE – Empresas de mineração e energia atuam no Noroeste da Austrália fecharam temporariamente operações hoje devido à passagem de um ciclone tropical, que deverá provocar fortes chuva

rn

MELBOURNE – Empresas de mineração e energia atuam no Noroeste da Austrália fecharam temporariamente operações hoje devido à passagem de um ciclone tropical, que deverá provocar fortes chuvas e ventos de até 100 quilômetros por hora na região.

A Rio Tinto informou que fechou os portos de Cape Lambert e o de Dampier, onde carrega minério de ferro para exportação destinado a mercados asiáticos. O Apache Energy Grupo, dos Estados Unidos, afirmou que fechou os seus campos de petróleo em mar (offshore) em Stag e Van Gogh.

A maioria das operações costeiras deverá recomeçar na manhã de quinta-feira, com base na perspectiva atual, apesar dos carregamentos dependerem das condições do mar, segundo afirmou uma fonte da Rio Tinto.

Para o noroeste do porto de Hedland, a autoridade portuária afirmou que retomará as operações de transporte hoje,  mais tarde, após o pior da tempestade passar. O porto foi fechado um dia antes do ciclone se aproximar.

O Bureau of Meteorology, do governo australiano,  emitiu um alerta de inundação para Pilbara, no Norte da Austrália Ocidental, mas disse que a expectativa era que a tempestade se enfraquecesse durante a noite, após atravessar a costa.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Valor

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Brasil terá 1º hub de inovação para a indústria mineral

19 de novembro de 2018

Inédita no setor em nível global, iniciativa de mineradoras brasileiras em parceria com a WeWork pretende impactar positivamente a competitividade…

LEIA MAIS

Congresso Aço Brasil 2019 debate o futuro do setor

8 de agosto de 2019

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, o Instituto Aço Brasil reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater…

LEIA MAIS

Samarco: os três anos do rompimento de Fundão

5 de novembro de 2018

O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…

LEIA MAIS