NOTÍCIAS

Ciclone paralisa empresas de mineração e energia na Austrália

23 de janeiro de 2013

rnMELBOURNE – Empresas de mineração e energia atuam no Noroeste da Austrália fecharam temporariamente operações hoje devido à passagem de um ciclone tropical, que deverá provocar fortes chuva

rn

MELBOURNE – Empresas de mineração e energia atuam no Noroeste da Austrália fecharam temporariamente operações hoje devido à passagem de um ciclone tropical, que deverá provocar fortes chuvas e ventos de até 100 quilômetros por hora na região.

A Rio Tinto informou que fechou os portos de Cape Lambert e o de Dampier, onde carrega minério de ferro para exportação destinado a mercados asiáticos. O Apache Energy Grupo, dos Estados Unidos, afirmou que fechou os seus campos de petróleo em mar (offshore) em Stag e Van Gogh.

A maioria das operações costeiras deverá recomeçar na manhã de quinta-feira, com base na perspectiva atual, apesar dos carregamentos dependerem das condições do mar, segundo afirmou uma fonte da Rio Tinto.

Para o noroeste do porto de Hedland, a autoridade portuária afirmou que retomará as operações de transporte hoje,  mais tarde, após o pior da tempestade passar. O porto foi fechado um dia antes do ciclone se aproximar.

O Bureau of Meteorology, do governo australiano,  emitiu um alerta de inundação para Pilbara, no Norte da Austrália Ocidental, mas disse que a expectativa era que a tempestade se enfraquecesse durante a noite, após atravessar a costa.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Valor

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Guia de boas práticas aborda etapas de ciclo de vida de barragens e outras estruturas de disposição de rejeitos

8 de agosto de 2019

A minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…

LEIA MAIS

Abertas inscrições do Programa Aprendiz da AngloGold Ashanti em Nova Lima (MG)

8 de agosto de 2019

São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS