NOTÍCIAS

Ciclone se forma na Austrália e coloca portos de minério em alerta

9 de janeiro de 2013

rnO primeiro ciclone da temporada de tempestades da Autrália se formou no noroeste do país, mas não deve afetar as áreas costeiras pelo menos nas próximas 48 horas, afirmou o Escritório Australiano de Meteoro

rn

O primeiro ciclone da temporada de tempestades da Autrália se formou no noroeste do país, mas não deve afetar as áreas costeiras pelo menos nas próximas 48 horas, afirmou o Escritório Australiano de Meteorologia nesta quarta-feira.

rn

As águas quentes da costa australiana são propícias para o registro de ciclones entre dezembro e abril, que tendem a prejudicar a produção de minério de ferro e petróleo.

rn

O porto Hedland, na costa norte de Pilbara, atende a BHP Billiton, Fortescue e Atlas Iron no embarque de milhões de toneladas de minério por ano. Os portos de Dampier e Cape Lambert, próximos ao Hedland, atendem à Rio Tinto, que no ano passado escoou mais de 200 milhões de toneladas de minério.

rn

Representantes dos portos de Dampier e Port Hedland disseram que estão acompanhando o avanço do ciclone Narelle com atenção. O minério de ferro teve a última cotação a US$ 158,50 a tonelada, maior preço desde outubro de 2011, em parte devido às compras antes de qualquer atraso nos embarques da Austrália potencialmente provocado por ciclones.

rn

 

Fonte: Terra Notícias – Mundo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS

Vale abre inscrições para Programa Global de Trainee

10 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…

LEIA MAIS