O grupo paulista Cipatex firmou, este ano, negócios com uma mineradora de ouro com sede em Toronto, no Canadá, para extração de cobre no Chile e deverá fornecer 360 mil metros quadrados de geomembranas cipageo at&ea
O grupo paulista Cipatex firmou, este ano, negócios com uma mineradora de ouro com sede em Toronto, no Canadá, para extração de cobre no Chile e deverá fornecer 360 mil metros quadrados de geomembranas cipageo até o mês de dezembro. A empresa produz geomembranas de PVC empregadas na impermeabilização de lagoas de evaporação e decantação, em pilhas de lixiviação e tanques de rejeitos minerais.
Segundo Aureovaldo Casari, gerente de agroindústria e mineração da Cipatex, nos últimos dez anos a empresa forneceu 50 milhões de m² de geomembranas, sendo 70% deste total para o mercado chileno.
A companhia forneceu, para um projeto realizado no Deserto do Atacama, oito mil toneladas de geomembranas Cipageo, que foram aplicadas na impermeabilização de lagoas de evaporação e decantação.
De acordo com a empresa, outro fator que a faz considerar o segmento promissor é a previsão do relatório Global Geomembranes Market 2015-2019, publicado no início do ano pela TechNavio, que apontou que o mercado global de geomembranas deve registrar uma taxa de crescimento anual composta (CAGR, na sigla em inglês) de 12,16% até 2019.
Casari afirmou que o PVC evoluiu muito tecnicamente nos últimos anos, além de apresentar menor custo de instalação, em relação à impermeabilização com Pead, o que leva muitas mineradoras hoje a optarem pelo material.
Segundo a Cipatex o mercado de geomembranas é estratégico para seus negócios e o otimismo se dá por projetos já desenvolvidos pela companhia nos últimos anos no setor de mineração e vários que estão em andamento. O Chile é um dos principais destinos das mantas de PVC produzidas pela empresa.
A Cipatex começou suas atividades na fabricação de laminados sintéticos em 1964. Hoje o grupo possui uma área produtiva de mais de 100 mil metros quadrados. A Cipatex Sintéticos Vinílicos fabrica os laminados sintéticos pelo processo de extrusão e calandragem. Os produtos são usados em diversos mercados, inclusive o de impermeabilização. As informações são da assessoria de imprensa da Cipatex.
Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.
rn
rn
Fonte: Notícias de Mineração Brasil
O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, foi recebido hoje (19/5) pelo governador do Pará, Helder Barbalho,…
LEIA MAISEstratégias de cooperação entre Estados Unidos e Brasil para ampliar o conhecimento geológico no território brasileiro, fortalecer instituições públicas como…
LEIA MAISMinistério de Minas e Energia (MME) colocou em consulta pública do Plano Nacional de Mineração 2050 (PNM 2050). O documento irá inaugurar…
LEIA MAIS