NOTÍCIAS

Cipatex fornecerá geomembranas para mineradora canadense

18 de junho de 2015

O grupo paulista Cipatex firmou, este ano, negócios com uma mineradora de ouro com sede em Toronto, no Canadá, para extração de cobre no Chile e deverá fornecer 360 mil metros quadrados de geomembranas cipageo at&ea

O grupo paulista Cipatex firmou, este ano, negócios com uma mineradora de ouro com sede em Toronto, no Canadá, para extração de cobre no Chile e deverá fornecer 360 mil metros quadrados de geomembranas cipageo até o mês de dezembro. A empresa produz geomembranas de PVC empregadas na impermeabilização de lagoas de evaporação e decantação, em pilhas de lixiviação e tanques de rejeitos minerais.

Segundo Aureovaldo Casari, gerente de agroindústria e mineração da Cipatex, nos últimos dez anos a empresa forneceu 50 milhões de m² de geomembranas, sendo 70% deste total para o mercado chileno.

A companhia forneceu, para um projeto realizado no Deserto do Atacama, oito mil toneladas de geomembranas Cipageo, que foram aplicadas na impermeabilização de lagoas de evaporação e decantação.

De acordo com a empresa, outro fator que a faz considerar o segmento promissor é a previsão do relatório Global Geomembranes Market 2015-2019, publicado no início do ano pela TechNavio, que apontou que o mercado global de geomembranas deve registrar uma taxa de crescimento anual composta (CAGR, na sigla em inglês) de 12,16% até 2019.

Casari afirmou que o PVC evoluiu muito tecnicamente nos últimos anos, além de apresentar menor custo de instalação, em relação à impermeabilização com Pead, o que leva muitas mineradoras hoje a optarem pelo material.

Segundo a Cipatex o mercado de geomembranas é estratégico para seus negócios e o otimismo se dá por projetos já desenvolvidos pela companhia nos últimos anos no setor de mineração e vários que estão em andamento. O Chile é um dos principais destinos das mantas de PVC produzidas pela empresa.

A Cipatex começou suas atividades na fabricação de laminados sintéticos em 1964. Hoje o grupo possui uma área produtiva de mais de 100 mil metros quadrados. A Cipatex Sintéticos Vinílicos fabrica os laminados sintéticos pelo processo de extrusão e calandragem. Os produtos são usados em diversos mercados, inclusive o de impermeabilização. As informações são da assessoria de imprensa da Cipatex.

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mining Hub recebe visita de produtores da indústria do açúcar

18 de fevereiro de 2020

O setor mineral brasileiro e suas inovações foram amplamente debatidos durante a manhã desta sexta-feira (14/2) no Mining Hub, único hub…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

Gerdau apoia workshop do projeto Gustavo Penna 73/23

19 de novembro de 2018

Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de…

LEIA MAIS