NOTÍCIAS

Clariant amplia capacidade produtiva de soluções químicas para a indústria de mineração

27 de julho de 2012

rnA Clariant Mining Solutions, líder global no fornecimento de serviços e especialidades químicas customizadas para a indústria de mineração, ampliou a capacidade produtiva de sua planta dedicada a solu&ccedi

rn

A Clariant Mining Solutions, líder global no fornecimento de serviços e especialidades químicas customizadas para a indústria de mineração, ampliou a capacidade produtiva de sua planta dedicada a soluções químicas para flotação de minério de ferro, no parque industrial de Suzano (SP).

rn

A decisão da companhia de investir no upgrade da unidade e na otimização de processos visa atender à demanda crescente do mercado, resultado do incremento das atividades no setor mineral, principalmente no segmento de ferro. Esses investimentos possibilitaram a Clariant Mining Solutions mais do que dobrar a produção atual da planta de químicos para flotação de minério de ferro.

rn

“Essa expansão da produção é fundamental para continuarmos mantendo o padrão de excelência no atendimento aos nossos parceiros comerciais assim como aos novos clientes”, salienta Jorge Arias, Gerente de Mining Solutions para a América do Sul. Segundo ele, essa ampliação da capacidade produtiva reflete o comprometimento da empresa com o crescimento do setor — a Clariant hoje é o único fornecedor de soluções químicas com produção local para o processo de flotação (reverse iron ore flotation process).

rn

 
O Brazil é o segundo maior produtor de minério de ferro do mundo e registrou um crescimento significativo no último ano, de acordo com o Instituto Brasileito de Mineração (Ibram). A Clariant Mining Solutions tem uma ampla atuação no setor de mineração como provedora de produtos e serviços.

rn

Seu principal diferencial é o fato de ter presença global, com plantas produtivas e laboratórios de pesquisas próximos aos principais mercados, o que possibilita à empresa desenvolver, fabricar e suprir necessidades químicas específicas para a indústria.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: BrandPress

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS

Cazaquistão recebe este ano o World Mining Congress

16 de abril de 2018

Com uma gama diversificada de commodities minerais, o Cazaquistão é o maior produtor mundial de urânio, o segundo maior de cromita e…

LEIA MAIS