NOTÍCIAS

CLARIANT INAUGURA CENTRO DE BIOTECNOLOGIA NA ALEMANHA

6 de novembro de 2015

A Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, inaugurou seu novo Centro de Pesquisas em Biotecnologia, em Planegg, próximo a Munique, Alemanha.

A Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, inaugurou seu novo Centro de Pesquisas em Biotecnologia, em Planegg, próximo a Munique, Alemanha. Em uma cerimônia que contou com a presença de Ilse Aigner, Ministra de Economia, Mídia, Energia e Tecnologia da Bavária, a chave das instalações foi simbolicamente entregue ao CEO Hariolf Kottmann e a André Koltermann, Diretor de Group Biotechnology da Clariant.

“Em conjunto com o Centro de Inovação da Clariant (CIC), em Frankfurt, o novo Centro de Biotecnologia da Clariant (CBC) é mais uma importante unidade global de pesquisa para nossa companhia”, enfatizou Hariolf Kottmann em discurso dirigido a mais de 100 representantes da esfera política e do mundo dos negócios. Ele também destacou a importância da Bavária e, em particular, da região da grande Munique, como uma potência líder em pesquisa e desenvolvimento no campo da biotecnologia.

Ilse Aigner: “A biotecnologia industrial é uma das atividades estratégicas do século XXI. Com a presença da Clariant na Bavária, podemos nos orgulhar de contar com uma das companhias internacionais de maior destaque nesse setor. A inauguração deste novo Centro de Biotecnologia em Planegg é um claro testemunho da importância da Bavária como centro de pesquisa”.

A iniciativa foi motivada pela expansão das atividades da companhia, que terá cerca de 100 profissionais trabalhando no CBC. O novo edifício, com mais de 6.000 m2 dedicados ao laboratório e ao escritório, oferece excelentes condições para o trabalho de pesquisa. “Estabelecer um centro de pesquisa dedicado à biotecnologia, em instalações próprias e localizado no coração de um dos maiores núcleos de biotecnologia da Europa, representa muito mais do que uma clara declaração de intenções – enfatiza o compromisso da Clariant com a inovação, a sustentabilidade e o crescimento rentável”, explica André Koltermann.

Desde 2006, a organização de Biotecnologia da Clariant já implementou projetos de sucesso no campo de matérias-primas renováveis. O foco dessa unidade estratégica é aprimorar o desenvolvimento de produtos e processos sustentáveis de origem biológica no campo de biocombustíveis e produtos químicos. Um exemplo é o processo sunliquid™ que converte resíduos agrícolas, como bagaço de cana-de-açúcar, em etanol celulósico.

Fonte: In The Mine
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Serra Verde é a primeira mineradora brasileira a obter o selo Safeguard Covid-19

27 de outubro de 2020

A Serra Verde Pesquisa e Mineração (SVPM), empresa que desenvolve um projeto de concentrado de terras raras em Minaçu, Goiás,…

LEIA MAIS

Raul Jungmann é agraciado com título Doutor Honoris Causa

22 de maio de 2025

Diretor-presidente do IBRAM tem trajetória na vida pública e na iniciativa privada celebrada e reconhecida com honraria concedida pelo IDP,…

LEIA MAIS

e-Mineração 2023 une mineradoras e fornecedores com o propósito de garantir mais sustentabilidade e responsabilidade socioambiental ao setor

7 de julho de 2023

2100 participações 100% virtuais, 35 palestrantes e moderadores, 9 painéis com temas de grande relevância para o setor mineral e…

LEIA MAIS