NOTÍCIAS

CLARIANT INAUGURA CENTRO DE BIOTECNOLOGIA NA ALEMANHA

6 de novembro de 2015

A Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, inaugurou seu novo Centro de Pesquisas em Biotecnologia, em Planegg, próximo a Munique, Alemanha.

A Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, inaugurou seu novo Centro de Pesquisas em Biotecnologia, em Planegg, próximo a Munique, Alemanha. Em uma cerimônia que contou com a presença de Ilse Aigner, Ministra de Economia, Mídia, Energia e Tecnologia da Bavária, a chave das instalações foi simbolicamente entregue ao CEO Hariolf Kottmann e a André Koltermann, Diretor de Group Biotechnology da Clariant.

“Em conjunto com o Centro de Inovação da Clariant (CIC), em Frankfurt, o novo Centro de Biotecnologia da Clariant (CBC) é mais uma importante unidade global de pesquisa para nossa companhia”, enfatizou Hariolf Kottmann em discurso dirigido a mais de 100 representantes da esfera política e do mundo dos negócios. Ele também destacou a importância da Bavária e, em particular, da região da grande Munique, como uma potência líder em pesquisa e desenvolvimento no campo da biotecnologia.

Ilse Aigner: “A biotecnologia industrial é uma das atividades estratégicas do século XXI. Com a presença da Clariant na Bavária, podemos nos orgulhar de contar com uma das companhias internacionais de maior destaque nesse setor. A inauguração deste novo Centro de Biotecnologia em Planegg é um claro testemunho da importância da Bavária como centro de pesquisa”.

A iniciativa foi motivada pela expansão das atividades da companhia, que terá cerca de 100 profissionais trabalhando no CBC. O novo edifício, com mais de 6.000 m2 dedicados ao laboratório e ao escritório, oferece excelentes condições para o trabalho de pesquisa. “Estabelecer um centro de pesquisa dedicado à biotecnologia, em instalações próprias e localizado no coração de um dos maiores núcleos de biotecnologia da Europa, representa muito mais do que uma clara declaração de intenções – enfatiza o compromisso da Clariant com a inovação, a sustentabilidade e o crescimento rentável”, explica André Koltermann.

Desde 2006, a organização de Biotecnologia da Clariant já implementou projetos de sucesso no campo de matérias-primas renováveis. O foco dessa unidade estratégica é aprimorar o desenvolvimento de produtos e processos sustentáveis de origem biológica no campo de biocombustíveis e produtos químicos. Um exemplo é o processo sunliquid™ que converte resíduos agrícolas, como bagaço de cana-de-açúcar, em etanol celulósico.

Fonte: In The Mine
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CPRM ministra curso de capacitação em risco geológico e leitura de cartas de suscetibilidade para a Defesa Civil de Santa Catarina

17 de dezembro de 2018

Com o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS