A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) lançou, no último sábado (22), durante o Festival de Gastronomia de Tiradentes (MG), o Programa Codemig de Incentivo à Indústria Criativa, vol
A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) lançou, no último sábado (22), durante o Festival de Gastronomia de Tiradentes (MG), o Programa Codemig de Incentivo à Indústria Criativa, voltado para o fomento de setores como a gastronomia, audiovisual, design, moda, música e novas mídias. Para o programa, estão sendo mobilizados parceiros como Sebrae, Fiemg e Fecomércio, além das Secretarias de Estado de Turismo e de Cultura.
rn
Até 2018, R$ 20 milhões serão investidos no setor, com o objetivo de diversificar os pilares da economia no Estado. Na última terça-feira (25), dois editais com recursos de R$ 1,5 milhão cada serão lançados com ênfase para a produção audiovisual e festivais gastronômicos.
rn
“A indústria já começa a perceber que investir num profissional criativo proporciona produtos com uma competitividade”, disse a diretora de fomento à Indústria Criativa da Codemig, Fernanda Machado, durante o lançamento do programa em Tiradentes. Cerca de 80% da receita da Codemig vem dos royalties da produção de nióbio na Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), com a qual possui uma parceria desde 1972. As informações são da assessoria de imprensa da Codemig.
rn
Clique aqui e acesse a matéria.
rn
rn
Fonte: Notícias de Mineração Brasil
Ao longo de cada ano, o IBRAM – Mineração do Brasil realiza diversos eventos voltados a compartilhar novidades, conhecimentos, novas práticas e…
LEIA MAISA integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e as mineradoras associadas estão à frente de um ousado projeto de transformação do setor mineral,…
LEIA MAIS