NOTÍCIAS

Comissão Mista Brasil-Japão desenvolverá guide book

30 de junho de 2015

Detalhes do projeto foram discutidos em reunião na AbescornA Comissão Mista Brasil-Japão confirmou que desenvolverá um guide book (livro para estabelecer parâmetros) em eficiência energética para a ind&u

Detalhes do projeto foram discutidos em reunião na Abesco

rn

A Comissão Mista Brasil-Japão confirmou que desenvolverá um guide book (livro para estabelecer parâmetros) em eficiência energética para a indústria brasileira com o intuito de definir índices de consumo específico da produção para cada segmento. Os primeiros setores contemplados serão o têxtil, cimento e metais que acabaram de passar por um processo de pré diagnóstico energético realizado por representantes do Centro de Conservação de Energia do Japão (ECCJ, sigla em inglês). O plano foi apresentado e discutido em reunião realizada na Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco), inclusive, com a presença de representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava), da Agência de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP) e do ECCJ.

rn

“Esse é um momento muito importante para o setor. A criação de valores de referência para eficiência energética possibilitará ao mercado nacional identificar a realidade de produção sobre os desperdícios de energia de forma mais clara e consequentemente se tornar mais competitivo e produtivo ao reduzir os custos com energia elétrica”, explica o presidente da Abesco, Rodrigo Aguiar.

rn

Também já está agendada para outubro uma nova rodada de visitas, apresentação e aplicação do projetos-piloto para empresas já analisadas. As ações fazem parte dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Mista Brasil-Japão para promoção do comércio, investimentos e cooperação industrial, criada pelos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior do Brasil (MDIC) e da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI).

rn

 

rn

 

 

Fonte: Minérios e Minerales

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS

27 de novembro | Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho

27 de novembro de 2018

Claudia Pellegrinelli, engenheira de segurança do trabalho, está à frente do Programa de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO) desde…

LEIA MAIS

Simpósio Brasileiro do Diamante desperta interesse internacional

1 de outubro de 2018

O 7º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante, acontecerá em Salvador, na Bahia, e está atraindo palestrantes e representantes de…

LEIA MAIS