NOTÍCIAS

Companhia anuncia ambicioso projeto para mineração espacial

23 de janeiro de 2013

rnDe acordo com o site SPACE.com, uma nova companhia — a Deep Space Industries (DSI) — deve anunciar ainda esta semana a sua entrada na corrida pela mineração espacial. Segundo a publicação, além de

rn

De acordo com o site SPACE.com, uma nova companhia — a Deep Space Industries (DSI) — deve anunciar ainda esta semana a sua entrada na corrida pela mineração espacial. Segundo a publicação, além de se apresentar ao mundo, a DSI também oferecerá detalhes sobre os seus ambiciosos planos de lançar uma frota comercial para a busca e posterior mineração de asteroides.

O lançamento da DSI deve ocorrer ainda esta semana em Santa Mônica, na Califórnia, e durante o evento a companhia deve revelar detalhes sobre o projeto de explorar asteroides próximos à Terra a partir de 2015. Também é esperado que a companhia apresente mais informações sobre uma nova tecnologia revolucionária que permitirá a manufatura de produtos ainda no espaço.

Novas tecnologias
A intenção da companhia é a de obter metais e outros tipos de minerais, que poderão ser utilizados na construção de grandes plataformas de comunicação para substituir os satélites atuais, assim como estações espaciais para a obtenção de energia solar que será transmitida posteriormente à Terra.

A DSI é a segunda companhia privada a anunciar seus planos de iniciar a exploração de asteroides em breve, e entrará em uma forte competição com a Planetary Resources, que já apresentou um projeto de mineração espacial semelhante e que deve ter início já nos próximos dois anos.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Tecmundo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Brasil terá 1º hub de inovação para a indústria mineral

19 de novembro de 2018

Inédita no setor em nível global, iniciativa de mineradoras brasileiras em parceria com a WeWork pretende impactar positivamente a competitividade…

LEIA MAIS

Inscrições abertas para submissão de trabalhos na Minexcellence 2019

10 de setembro de 2018

O 4º Seminário Internacional de Excelência Operacional em Mineração (Minexcellence 2019) será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias…

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS