NOTÍCIAS

Companhia anuncia ambicioso projeto para mineração espacial

23 de janeiro de 2013

rnDe acordo com o site SPACE.com, uma nova companhia — a Deep Space Industries (DSI) — deve anunciar ainda esta semana a sua entrada na corrida pela mineração espacial. Segundo a publicação, além de

rn

De acordo com o site SPACE.com, uma nova companhia — a Deep Space Industries (DSI) — deve anunciar ainda esta semana a sua entrada na corrida pela mineração espacial. Segundo a publicação, além de se apresentar ao mundo, a DSI também oferecerá detalhes sobre os seus ambiciosos planos de lançar uma frota comercial para a busca e posterior mineração de asteroides.

O lançamento da DSI deve ocorrer ainda esta semana em Santa Mônica, na Califórnia, e durante o evento a companhia deve revelar detalhes sobre o projeto de explorar asteroides próximos à Terra a partir de 2015. Também é esperado que a companhia apresente mais informações sobre uma nova tecnologia revolucionária que permitirá a manufatura de produtos ainda no espaço.

Novas tecnologias
A intenção da companhia é a de obter metais e outros tipos de minerais, que poderão ser utilizados na construção de grandes plataformas de comunicação para substituir os satélites atuais, assim como estações espaciais para a obtenção de energia solar que será transmitida posteriormente à Terra.

A DSI é a segunda companhia privada a anunciar seus planos de iniciar a exploração de asteroides em breve, e entrará em uma forte competição com a Planetary Resources, que já apresentou um projeto de mineração espacial semelhante e que deve ter início já nos próximos dois anos.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Tecmundo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Minério mantém alta

5 de dezembro de 2017

Em sua quinta alta consecutiva, o minério de ferro atingiu o maior valor desde 14 de setembro no mercado à…

LEIA MAIS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS