NOTÍCIAS

Comunidade escolar avalia ações de educação do Programa Integrar

1 de setembro de 2015

O Programa Integrar fechou o primeiro semestre de 2015 com um importante resultado no Eixo Educação. Ao longo do mês de junho, a Kinross, realizadora da iniciativa, ouviu os envolvidos diretos com o projeto, que disseram estar sat

O Programa Integrar fechou o primeiro semestre de 2015 com um importante resultado no Eixo Educação. Ao longo do mês de junho, a Kinross, realizadora da iniciativa, ouviu os envolvidos diretos com o projeto, que disseram estar satisfeitos com o programa. O objetivo dessa escuta qualificada foi identificar eventuais pontos de evolução e promover melhorias durante o andamento do Programa.

rn

A pesquisa abordou temas como as ações de apoio aos projetos de Língua Portuguesa e Matemática, envolvimento da família, satisfação em relação às oficinas, atuação dos estagiários e compreensão dos alunos sobre a Prova Brasil. O questionário foi respondido por professores, gestores das escolas, alunos, monitores, estagiários de licenciaturas e seus supervisores. A escala das notas de avaliação variava de “muito insatisfeito” (1 ponto) a “muito satisfeito” (5 pontos). As respostas ficaram entre 4 e 4,6 pontos, indicando que os entrevistados estão satisfeitos com as ações do Eixo Educação.

rn

 Com base nas avaliações foram definidos alguns aprimoramentos, entre eles uma maior qualificação no processo seletivo de estagiários e capacitação intensiva desses profissionais, abertura de canais regulares de diálogo com professores das turmas apoiadas, além da equipe de gestão escolar, diversificação do quadro de especialistas convidados para as ações de formação e necessidade de avaliações semestrais com toda a comunidade escolar.

rn

Para Ana Cunha, gerente de Comunicação e Relacionamento com Comunidade da Kinross, o Eixo Educação visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública do município, de acordo com as diretrizes do Plano Paracatu 2030.  “As ações estão de acordo com o nosso valor da Cidadania Corporativa Exemplar e são realizadas por meio de constante diálogo com a sociedade. O retorno que tivemos da comunidade escolar com a aplicação desta pesquisa, será essencial para as próximas etapas do Programa Integrar deste ano e também para planejarmos as ações de 2016”, completa.

rn

O Eixo Educação do Programa Integrar é realizado há quatro anos. Em 2015, o projeto tem contado com duas frentes de atuação. Uma delas envolve alunos dos 4º, 5º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e tem como foco a aprendizagem e elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Essa frente oferece atividades de reforço de leitura, interpretação de texto e resolução de problemas matemáticos. A segunda frente de atuação diz respeito ao fomento a iniciativas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e tem como proposta estimular a continuidade dos estudos entre os alunos que não tiveram oportunidade de completar a Educação Básica na idade apropriada. Atualmente, o Programa Integrar atende 746 alunos do Ensino Fundamental e 695 do EJA.

rn

Sobre a Kinross

rn

Responsável por 25% da produção de ouro brasileira, a Kinross opera a mina Morro do Ouro em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, e integra a Kinross Gold Corporation, grupo canadense com presença na América do Sul (Brasil e Chile), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), África (Gana e Mauritânia) e Eurásia (Rússia).

rn

Em sua atuação social, a Kinross investe em ações que alcancem o desenvolvimento das comunidades onde mantém seus empreendimentos. Dessa forma, a empresa contribui para que os públicos beneficiados ganhem autonomia por meio das ações voltadas à construção da cidadania.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS

Programação da EXPOSIBRAM 2019 é construída de forma colaborativa

12 de novembro de 2018

Em pesquisa realizada pela internet, interessados em participar da próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração indicaram os…

LEIA MAIS

Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS