NOTÍCIAS

Comunidades de Ipixuna do Pará recebem atendimento odontológico

2 de abril de 2019

As comunidades Fé em Deus e Deus por Nós, em Ipixuna do Pará, receberam atendimento odontológico gratuito durante o mês de março. A ação faz parte do projeto Sorriso Saudável desenvolvido pela Imerys que atua com caulim na região. O programa é desenvolvido há dez anos no município e tem como objetivo contribuir para a educação e higiene bucal prevenindo a perda precoce dos dentes. Os atendimentos, procedimentos e orientações são realizados na Casa Imerys de Aparecida, atendendo todas as escolas de educação infantil.

O projeto percorre as escolas realizando palestras, envolvendo pais e alunos, reforçando a importância da saúde bucal. As crianças recebem kits com escova, creme e fio dental para colocar em prática o que aprenderam com o projeto e manter a higiene bucal em casa. Ao final da palestra, a dentista realiza os agendamentos de atendimento que são realizados na Casa Imerys que possui um consultório todo equipado. “O Projeto Sorriso Saudável é voltado para o atendimento odontológico das crianças. Uma professora da comunidade, por já ter conhecimento das ações do projeto em outras escolas de comunidades próximas, nos procurou e informou que muitos alunos estavam faltando às aulas por causa da dor de dente. Então, levamos o projeto até a escola para explicar os cuidados básicos e problemas com cáries”, comentou Luciana Pinheiro, analista de Relações com a Comunidade da Imerys.

O atendimento do projeto é voltado para os alunos do 2º ao 5º ano e costuma durar pelo menos seis meses, pois a dentista faz o atendimento inicial e depois realiza um acompanhamento até o final do tratamento das crianças. Esta iniciativa é uma ajuda e tanto para os moradores da região que têm dificuldade de acesso a atendimento médico e odontológico devido às distâncias. “Esse projeto nos ajudou muito porque meus filhos, Arielson e Arilton, estão fazendo o tratamento nos dentes e eu não tenho condições de pagar. Também não teria como levar os dois meninos nesse tempo de chuva até o centro da cidade para conseguir um serviço como este”, explicou Ari Santana, 34 anos, agricultor.

O Sorriso Saudável existe há 15 anos e também atende as crianças de Barcarena, onde funciona a planta industrial da Imerys. Só em 2018, o programa realizou mais de 700 atendimentos odontológicos.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Abertas inscrições do Programa Aprendiz da AngloGold Ashanti em Nova Lima (MG)

8 de agosto de 2019

São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…

LEIA MAIS

Participe da consulta pública do Plano Nacional de Mineração (PNM) 2050

6 de janeiro de 2023

Ministério de Minas e Energia (MME) colocou em consulta pública do Plano Nacional de Mineração 2050 (PNM 2050). O documento irá inaugurar…

LEIA MAIS

Expo Dubai: missão aos Emirados Árabes tem mais de 150 participantes de Minas Gerais

22 de novembro de 2021

Expo Dubai – crédito: divulgação Representantes do governo, entidades de classes e empresários mineiros de vários setores industriais participam da…

LEIA MAIS