A mineradora Kinross realizou no dia 20 de agosto na Casa de Cultura, a premiação dos alunos ganhadores do concurso de redação com o tema: Mineração.rnO concurso premiou as três melhores redaç&ot
A mineradora Kinross realizou no dia 20 de agosto na Casa de Cultura, a premiação dos alunos ganhadores do concurso de redação com o tema: Mineração.
rn
O concurso premiou as três melhores redações escritas pelos alunos do 4º, 5º e 6º ano do Ensino Fundamental de Paracatu, regularmente matriculados nas nove escolas municipais e estaduais que recebem as ações do Projeto Mineração para Todos, do Programa Integrar da Kinross.
rn
A Coordenadora do Projeto, Gilcélia Cosenza, explicou os objetivos da empresa com a realização desta e outras atividades desenvolvidas pela empresa.
rn
“-Esta ação é uma das etapas de um grande trabalho que tem o propósito de discutir com os alunos a importância da mineração em nossas vidas.” Explicou.
rn
Para participar e concorrer, cada aluno teve que escrever a sua redação durante o horário escolar e com a orientação de um professor da escola, sobre o tema: “A Importância da Mineração em Nossa Vida”.
rn
Uma das ganhadoras do Concurso, a aluna Tauany Fernandes, falou com nossa reportagem e leu uma parte da sua redação.
rn
“-Fiquei muito feliz em ser ganhadora do concurso e agradeço a professora Marilene que muito me incentivou.” Disse a aluna do 4º ano da Escola Municipal Antonio Ribeiro.
rn
O objetivo dessa iniciativa é valorizar e envolver a escola pública em projetos focados no desenvolvimento sustentável e no respeito ao meio ambiente. O tema “A Importância da Mineração em Nossa Vida” reforça que a atividade de mineração é essencial para o desenvolvimento da sociedade, considerando que a indústria de extração mineral faz parte da realidade local.
rn
A iniciativa do Programa, conta com a união de esforços entre professores, diretores e alunos de escolas públicas, seus familiares e conta com a parceria da Superintendência Regional de Ensino e Secretaria Municipal de Educação de Paracatu. Busca ainda ampliar a consciência ambiental e desenvolver soluções para os problemas atuais, por meio da realização de oficinas com professores e alunos, apresentações teatrais, palestras, apresentação de filmes e concurso de redação.
rn
A diretora da Escola Municipal Antonio Ribeiro, uma das escolas participantes do projeto, a Sra Elen Cardoso, confirma os pontos mais importantes para o desenvolvimento do aluno.
rn
“-Os alunos tem a oportunidade de aliar os conhecimentos como no caso foi o estudo da mineração e também os objetivos da escola que é ler, escrever bem.” Explicou a diretora.
rn
Em 2014, o concurso contou com a participação de nove escolas de Paracatu, envolvendo cerca de 300 alunos e cerca de outras 1.700 pessoas.
rn
rn
Fonte: Paracatu Net
O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira (6), o novo Acordo de Cooperação Técnica entre a Agência Nacional de…
LEIA MAISA Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…
LEIA MAISO que um sistema que alerta os motoristas de caminhões fora de estrada sobre a presença de objetos no trajeto…
LEIA MAIS