A mineradora Kinross realizou no dia 20 de agosto na Casa de Cultura, a premiação dos alunos ganhadores do concurso de redação com o tema: Mineração.rnO concurso premiou as três melhores redaç&ot
A mineradora Kinross realizou no dia 20 de agosto na Casa de Cultura, a premiação dos alunos ganhadores do concurso de redação com o tema: Mineração.
rn
O concurso premiou as três melhores redações escritas pelos alunos do 4º, 5º e 6º ano do Ensino Fundamental de Paracatu, regularmente matriculados nas nove escolas municipais e estaduais que recebem as ações do Projeto Mineração para Todos, do Programa Integrar da Kinross.
rn
A Coordenadora do Projeto, Gilcélia Cosenza, explicou os objetivos da empresa com a realização desta e outras atividades desenvolvidas pela empresa.
rn
“-Esta ação é uma das etapas de um grande trabalho que tem o propósito de discutir com os alunos a importância da mineração em nossas vidas.” Explicou.
rn
Para participar e concorrer, cada aluno teve que escrever a sua redação durante o horário escolar e com a orientação de um professor da escola, sobre o tema: “A Importância da Mineração em Nossa Vida”.
rn
Uma das ganhadoras do Concurso, a aluna Tauany Fernandes, falou com nossa reportagem e leu uma parte da sua redação.
rn
“-Fiquei muito feliz em ser ganhadora do concurso e agradeço a professora Marilene que muito me incentivou.” Disse a aluna do 4º ano da Escola Municipal Antonio Ribeiro.
rn
O objetivo dessa iniciativa é valorizar e envolver a escola pública em projetos focados no desenvolvimento sustentável e no respeito ao meio ambiente. O tema “A Importância da Mineração em Nossa Vida” reforça que a atividade de mineração é essencial para o desenvolvimento da sociedade, considerando que a indústria de extração mineral faz parte da realidade local.
rn
A iniciativa do Programa, conta com a união de esforços entre professores, diretores e alunos de escolas públicas, seus familiares e conta com a parceria da Superintendência Regional de Ensino e Secretaria Municipal de Educação de Paracatu. Busca ainda ampliar a consciência ambiental e desenvolver soluções para os problemas atuais, por meio da realização de oficinas com professores e alunos, apresentações teatrais, palestras, apresentação de filmes e concurso de redação.
rn
A diretora da Escola Municipal Antonio Ribeiro, uma das escolas participantes do projeto, a Sra Elen Cardoso, confirma os pontos mais importantes para o desenvolvimento do aluno.
rn
“-Os alunos tem a oportunidade de aliar os conhecimentos como no caso foi o estudo da mineração e também os objetivos da escola que é ler, escrever bem.” Explicou a diretora.
rn
Em 2014, o concurso contou com a participação de nove escolas de Paracatu, envolvendo cerca de 300 alunos e cerca de outras 1.700 pessoas.
rn
rn
Fonte: Paracatu Net
Evento será realizado em 19 de março, 100% online e gratuito. Pelo terceiro ano consecutivo e pela primeira vez com…
LEIA MAISO diretor de Relações Institucionais do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Rinaldo Mancin, representou o Instituto, nesta quinta-feira, 12, em…
LEIA MAISMineração na Amazônia, garimpo ilegal, legislação equivocadamente favorável à ilegalidade, dificuldades de controle de compra e venda de ouro na…
LEIA MAIS