NOTÍCIAS

Concurso Tempos de Escola prorroga período de inscrições para 7 de agosto

22 de julho de 2015

O concurso de redações Tempos de Escola prorrogou o prazo de inscrição para o dia 7 de agosto e os interessados podem realizar a inscrição diretamente pelo site: www.blogeducacao.org.br. Em sua sé

O concurso de redações Tempos de Escola prorrogou o prazo de inscrição para o dia 7 de agosto e os interessados podem realizar a inscrição diretamente pelo site: www.blogeducacao.org.br. Em sua sétima edição, o concurso adotou o tema “Grandes Atitudes pela Educação”. Os vencedores serão anunciados na primeira quinzena de outubro.

rn

O concurso é dividido em quatro categorias. Categoria 1: alunos do 4º, 5º e 6º ano do ensino fundamental; Categoria 2: alunos do 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental;Categoria 3: alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio; Categoria 4: EJA (Educação de Jovens e Adultos). Nessa última, o concurso é destinado a alunos matriculados no ensino fundamental (modalidade EJA) ou no ensino médio (modalidade EJA).

rn

O Tempos de Escola é uma realização do Instituto Votorantim e das empresas do Grupo Votorantim em parceria com Ministério da Educação (MEC), Canal Futura, Todos pela Educação e Comunidade Educativa – CEDAC.

rn

Parceria Votorantim pela Educação

rn

O Concurso Tempos de Escola é uma das ações de mobilização da sociedade do Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), que foi lançado em 2008 e já beneficiou mais de 40 municípios, com atividades conjuntas com as Secretarias Municipais de Educação, gestores das escolas públicas e a comunidade em geral.

rn

Para 2015, as metas do PVE estão relacionadas a aumentar a sinergia entre a educação escolar e a familiar, e o programa assume o tema “Família e Escola Juntas: uma atitude que transforma”, em linha com a proposta do movimento Todos pela Educação, do qual o Instituto Votorantim passou a ser parceiro este ano.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Fundação Votorantim

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS

CADE aprova compra da Ferrous pela Vale

3 de junho de 2019

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle acionário da mineradora Ferrous…

LEIA MAIS

Tecnologia leva mais segurança aos caminhões fora de estrada

1 de outubro de 2018

O que um sistema que alerta os motoristas de caminhões fora de estrada sobre a presença de objetos no trajeto…

LEIA MAIS