NOTÍCIAS

Conexão Empresarial de maio recebe presidente do Conselho Diretor do IBRAM

17 de maio de 2019

O Conexão Empresarial de maio, evento promovido nesta terça-feira (14/5), em Nova Lima (MG), contou com a presença do presidente do Conselho do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Wilson Brumer, e do diretor-presidente do IBRAM, Walter Alvarenga.

Wilson Brumer discursou para empresários, políticos e representantes da sociedade sobre a crise na mineração em Minas Gerais. “Precisamos reconhecer o passado recente de muita dor e ter humildade para enfrentar os desafios futuros. Um deles é melhorar a reputação do setor e fazer com que a sociedade volte a acreditar na mineração brasileira. Afinal, ela tem uma enorme importância para toda a sociedade; a vida moderna depende desta atividade extrativa”.

Na ocasião, o presidente do Conselho Diretor do IBRAM evidenciou a riqueza geológica brasileira. “Temos um rico solo e isso nos torna um importante player mundial. Somos o primeiro produtor de nióbio do mundo e o terceiro produtor de minério de ferro.  Além disso, produzimos bauxita, caulim, rochas ornamentais, estanho, níquel, manganês, ouro e autossuficientes em calcário e diamante”, exemplificou. Para ele, o setor precisa ser incentivado no sentido de agregar valor aos seus produtos e não simplesmente exportar a matéria-prima.

Brumer também discursou sobre a importância de incentivar a pesquisa mineral e a importância e aperfeiçoar a gestão e o manejo de rejeitos do setor.

 

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Tecnologia leva mais segurança aos caminhões fora de estrada

1 de outubro de 2018

O que um sistema que alerta os motoristas de caminhões fora de estrada sobre a presença de objetos no trajeto…

LEIA MAIS

Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS

ArcelorMittal Tubarão lança projeto para dessalinizar água do mar

21 de janeiro de 2019

O projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…

LEIA MAIS