A norte-americana Victaulic, fabricante global de sistema ranhurado e de juntas e conexões para tubulação, apresentou conexões para tubos Pead durante a EXPOSIBRAM 2015, feira do setor de mineração, real
A norte-americana Victaulic, fabricante global de sistema ranhurado e de juntas e conexões para tubulação, apresentou conexões para tubos Pead durante a EXPOSIBRAM 2015, feira do setor de mineração, realizada em Belo Horizonte (MG). A companhia destacou produtos que visam facilitar a montagem de uma tubulação, sem precisar de solda e flange, de acordo com Gabriel Scarpelli, representante da Victaulic para o mercado de mineração no Brasil.
rn
“A forma que as pessoas fazem conexões para tubos Pead no Brasil é usando processos de termofusão e eletrofusão. A gente oferece um sistema que evita esses processos e tira um problema muito grande das empresas de mineração”, afirmou Scarpelli em entrevista ao NMB. Segundo o especialista, o país é carente de conexões para tubos Pead.
rn
As conexões da Victaulic permitem uma montagem até dez vezes mais rápida do que o sistema convencional de termofusão e pode ser feita em qualquer tipo de terreno, ambiente e condição meteorológica. O estande da empresa, estreante na Exposibram, expôs diferentes tipos de produtos, incluindo o acoplamento modelo 905.
rn
“Nosso produto serve para qualquer tipo de tubulação de Pead, até 20 polegadas. É um sistema prático, simplesmente conecta uma extremidade na outra. Além disso, é possível fazer a coversão de Pead para aço, instalar uma válvula no Pead sem precisar de conexão, flange, termofusão”, disse Scarpelli.
rn
Sobre o movimento da feira, o especialista da Victaulic disse que as expectativas foram atendidas. O objetivo da presença da empresa na EXPOSIBRAM era apresentar a marca e demonstrar como funciona o produto da companhia. A Victaulic tem no seu portfólio de clientes a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Vale e Votorantim.
rn
“O mercado deu uma retraída, como um todo, mas a Victaulic consegue mesmo em período de crise ser eficiente. As empresas mineradoras deixam de fazer projeto de capital e passam a fazer projetos correntes e de melhoria. A Victaulic consegue pegar os problemas de manutenção que a mina tem e resolvê-los. A gente consegue encontrar um nicho na melhoria dos problemas que a mineração tem no dia a dia, nos projetos de melhorias e de expansão”, afirmou Scarpelli.
rn
A sede da Victaulic no Brasil fica em São Paulo (SP), onde a empresa possui escritório e um estoque, em que a linha tradicional, mais básica, está disponível para pronta entrega. A companhia norte-americana possui fábrica nos Estados Unidos, no México e na Europa.
rn
Clique aqui e acesse a matéria.
rn
rn
Fonte: Notícias de Mineração Brasil
O evento é uma realização do IBRAM em parceria com os departamentos de Engenharia de Minas da Universidade Federal de…
LEIA MAISO que um sistema que alerta os motoristas de caminhões fora de estrada sobre a presença de objetos no trajeto…
LEIA MAISA ação faz parte da compensação de carbono da Exposibram 2024 e conta com a tecnologia de monitoramento da startup…
LEIA MAIS