NOTÍCIAS

Conexões para tubos Pead da Victaulic viabilizam montagem mais rápida

18 de setembro de 2015

A norte-americana Victaulic, fabricante global de sistema ranhurado e de juntas e conexões para tubulação, apresentou conexões para tubos Pead durante a EXPOSIBRAM 2015, feira do setor de mineração, real

A norte-americana Victaulic, fabricante global de sistema ranhurado e de juntas e conexões para tubulação, apresentou conexões para tubos Pead durante a EXPOSIBRAM 2015, feira do setor de mineração, realizada  em Belo Horizonte (MG). A companhia destacou produtos que visam facilitar a montagem de uma tubulação, sem precisar de solda e flange, de acordo com Gabriel Scarpelli, representante da Victaulic para o mercado de mineração no Brasil.

rn

“A forma que as pessoas fazem conexões para tubos Pead no Brasil é usando processos de termofusão e eletrofusão. A gente oferece um sistema que evita esses processos e tira um problema muito grande das empresas de mineração”, afirmou Scarpelli em entrevista ao NMB. Segundo o especialista, o país é carente de conexões para tubos Pead.

rn

As conexões da Victaulic permitem uma montagem até dez vezes mais rápida do que o sistema convencional de termofusão e pode ser feita em qualquer tipo de terreno, ambiente e condição meteorológica. O estande da empresa, estreante na Exposibram, expôs diferentes tipos de produtos, incluindo o acoplamento modelo 905.

rn

“Nosso produto serve para qualquer tipo de tubulação de Pead, até 20 polegadas. É um sistema prático, simplesmente conecta uma extremidade na outra. Além disso, é possível fazer a coversão de Pead para aço, instalar uma válvula no Pead sem precisar de conexão, flange, termofusão”, disse Scarpelli.

rn

Sobre o movimento da feira, o especialista da Victaulic disse que as expectativas foram atendidas. O objetivo da presença da empresa na EXPOSIBRAM era apresentar a marca e demonstrar como funciona o produto da companhia. A Victaulic tem no seu portfólio de clientes a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Vale e Votorantim.

rn

“O mercado deu uma retraída, como um todo, mas a Victaulic consegue mesmo em período de crise ser eficiente. As empresas mineradoras deixam de fazer projeto de capital e passam a fazer projetos correntes e de melhoria. A Victaulic consegue pegar os problemas de manutenção que a mina tem e resolvê-los. A gente consegue encontrar um nicho na melhoria dos problemas que a mineração tem no dia a dia, nos projetos de melhorias e de expansão”, afirmou Scarpelli.

rn

A sede da Victaulic no Brasil fica em São Paulo (SP), onde a empresa possui escritório e um estoque, em que a linha tradicional, mais básica, está disponível para pronta entrega. A companhia norte-americana possui fábrica nos Estados Unidos, no México e na Europa.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMina 2025 será realizado em Ouro Preto (MG), ampliando a parceria com academia

12 de maio de 2025

O evento é uma realização do IBRAM em parceria com os departamentos de Engenharia de Minas da Universidade Federal de…

LEIA MAIS

Tecnologia leva mais segurança aos caminhões fora de estrada

1 de outubro de 2018

O que um sistema que alerta os motoristas de caminhões fora de estrada sobre a presença de objetos no trajeto…

LEIA MAIS

IBRAM, Conselho Indígena Mura e Potássio do Brasil iniciam plantio de mais de 800 mudas em Autazes, no Amazonas

5 de junho de 2025

A ação faz parte da compensação de carbono da Exposibram 2024 e conta com a tecnologia de monitoramento da startup…

LEIA MAIS