NOTÍCIAS

Congresso debate o papel da Índia no mercado

11 de setembro de 2015

A mudança de eixo econômico da mineração no mundo, com um processo de consolidação da Índia como o novo player mundial do setor, em substituição à China, deverá ocupar parte

A mudança de eixo econômico da mineração no mundo, com um processo de consolidação da Índia como o novo player mundial do setor, em substituição à China, deverá ocupar parte considerável das discussões previstas na Exposição Internacional de Mineração (Exposibram 2015) e na 16ª edição do Congresso Brasileiro de Mineração, eventos simultâneos que serão realizados entre 14 e 17 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

rn

 Na avaliação do diretor de assuntos ambientais do Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM(www.Ibram.org.br), Rinaldo Mancin, os debates nos dois eventos ainda manterão seu foco na sustentabilidade. “Com o fim da bonança do setor, sua importância é ampliada com a necessidade de um desenvolvimento integrado entre a sustentabilidade e a inovação”, afirma. A expectativa é de que 50 mil pessoas circulem pelos 520 estandes montados no Expominas, paralelamente aos debates, mesas redondas e discussões dos eventos. 

rn

Mancin lembra que, pela primeira vez, o Vaticano participa do Congresso, embora não formalmente, com a presença do reverendo Séamus Finn, presidente do Conselho do Centro Inter¬religioso de Responsabilidade Corporativa, nos EUA. Além de ser o principal assessor do Papa Francisco para assuntos de sustentabilidade, Finn representa o Oblates Missionary nos conselhos de administração de diversas organizações, tanto nos EUA como em outros países.

rn

 

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS